Os cinemas, parques infantis e/ou brinquedotecas estão autorizados a funcionar em Feira de Santana, desde que adotem algumas medidas de prevenção contra a proliferação do coronavírus Covid-19. A alteração das medidas de flexibilização para funcionamento destes setores foi determinada através do Decreto N° 11.810, publicado no site da Prefeitura, nesta terça-feira, 27.

Para adotar a medida, o prefeito Colbert levou em consideração a necessidade de atualização normativa, tendo em vista os resultados estatísticos diários da capacidade de multiplicação do vírus, como também tendo em vista a preservação e recuperação dos postos de trabalho.

No caso dos cinemas, foram estabelecidas regras para funcionamento visando proteger os frequentadores destes espaços. O horário de funcionamento será de segunda-feira a domingo, das 12h às 23h. A capacidade máxima por sala em cada sessão será de 100 pessoas; sendo obrigatório o uso de máscaras por todas as pessoas. Em complexos de cinemas com mais de uma sala de exibição, os horários de início das sessões serão escalonados a fim de evitar aglomeração.

As medidas também abrangem as compras de ingressos, só sendo permitida a aquisição de assentos vizinhos se comprados juntos. E as vendas de ingressos e a concessão de cortesias serão preferencialmente virtuais e, quando o acesso for gratuito, deverá ser feito agendamento virtual. No caso da venda física de ingressos poderá ser realizada, desde que sejam colocados dispensers de álcool 70% ao lado de cada bilheteria.

Fica proibida a exibição de filmes em terceira dimensão (3D) em que os espectadores precisem da utilização de óculos específicos para este tipo de projeção.

Também fica autorizado o funcionamento de parques infantis e/ou brinquedotecas nos estabelecimentos comerciais, no município de Feira de Santana, desde que sejam respeitadas as normas de distanciamento social e se cumpram as diretrizes para a prevenção previstas nos protocolos da OMS – Organização Mundial de Saúde.

Mais informações no site do Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Feira de Santana (www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br), edição desta terça-feira (27).