O prefeito Colbert Filho (MDB) terá o importante e cobiçado apoio de Carlos Geílson (Podemos) no segundo turno das eleições municipais, em 29 de novembro. Além disso, vai contar, também, com aliança não menos importante com o deputado José de Arimateia (Republicanos).  Dayane Pimentel (PSL) liberou seus eleitores para votarem em quem quiserem.

Geílson anuncia logo mais às 17h seu apoio a Colbert para o segundo turno contra. Uma decisão já esperada, uma vez que o “santo” do radialista não bateu com o do petista principalmente quando compartilharam a mesma trincheira (governo do estado). Várias vezes Geílson classificou Zé Neto como egoísta e centralizador.

O apoio de Geílson a Colbert traz uma consequência: o explícito rompimento do radialista com o grupo petista de Rui Costa.

ARIMATEIA

O deputado Arimateia sempre foi um aliado do grupo liderado por José Ronaldo em eleições anteriores. Dificilmente teria outro caminho no segundo turno em Feira. Bateu o martelo na quarta-feira (18).

DAYANE

A deputada federal Dayane Pimentel optou por não apoiar nenhum dos dois candidatos que foram para segundo turno. Em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (19), ela declarou que não fará dos eleitores massa de manobra e vai decidir o voto pessoal entre branco e nulo.

Dos principais candidatos a prefeito de Feira derrotados no primeiro turno, apenas Roberto Tourinho (PSB) marcha com Zé Neto no segundo turno. Carlos Medeiros (NOVO) anunciou que não apoiará ninguém.

Confira a votação dos seis primeiros candidatos no primeiro turno: Zé Neto (41,55%), Colbert (38,18%), Arimateia (4,86%), Dayane Pimentel (4,84%), Carlos Geílson (4,40%), Carlos Medeiros (2,52%) e Roberto Tourinho (1,93%).