Através de sua assessoria jurídica, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, Conceição Borges, pediu direito de resposta ao Protagonista em relação à matéria “Colbert ganha aliado no Sindicato dos TrabalhadoresRurais de de Feira de Santana”. A seguir, íntegra da resposta enviada ao blog:

“Prezado Senhor:

A propósito da nota divulgada em 02/11/2020, com destaque, na página inicial, intitulada “Colbert ganha aliado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira”, veiculada no Blog “O PROTAGONISTAFSA.COM.BR”, de responsabilidade de V. Senhoria, na forma do artigo 5º, V, da Constituição Federal e da Lei nº13.188/2015, venho solicitar direito de resposta, a fim de que seja restabelecida a verdade, inclusive para esclarecimento dos seus leitores acerca dos fatos narrados.

Inicialmente, chamo a atenção quanto à menção expressa ao Sindicato, de responsabilidade única e exclusiva do referido Blog, visto que na qualidade de entidade de classe dos agricultores familiares, lhe é vedado pela Lei nº9.504/97(artigo 24, VI) a adesão a candidaturas e/ou partidos políticos, bem como, à prática de quais quer forma de discriminação em razão da raça, sexo, cor, idade, etc.

Que, a menção ao meu nome como “eterna” presidente da entidade, além de inverídica é injusta, uma vez que após 8(oito) anos sem exercer o referido cargo, por força de eleições livres, diretas e por escrutínio secreto, fui eleita pelos agricultores familiares em 30/11/2019, e empossada em 10/01/2020 no cargo de Presidenta do Sindicato, cujo mandato teve início em 27/01/2020 e findará em 27/01/2024.

Por fim, e para dirimir quaisquer dúvidas, reitero que enquanto pessoa física, cidadã, contribuinte, eleitora do município de Feira de Santana, e militante em defesa dos direitos dos trabalhadores, especialmente dos agricultores familiares, sou filiada ao Partido dos Trabalhadores-PT, e como militante disciplinada apoio a candidatura majoritária do referido partido político nestas eleições municipais.

Atenciosamente, Maria Conceição Borges Ferreira”