Mesmo em meio a pandemia da Covid-19, a Fundação Hospitalar de Feira de Santana chama a atenção dos homens sobre os cuidados com a saúde. Desde a quinta-feira (5), começaram as ações do Novembro Azul, mês de conscientização contra o câncer de próstata, com marcações de exames e consultas.  

As ações se concentra no CMPC (Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez) e no CMDI (Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem). O objetivo é contribuir com a prevenção e o diagnóstico precoce através dos exames de PSA, ultrassom de próstata e consulta com urologista. Compõem o público alvo homens que tenham fatores de risco acima de 45 anos e todos aqueles a partir dos 50 anos.

Seguindo todos os protocolos de segurança para reduzir riscos de contaminação da covid-19, a Fundação Hospitalar vai manter até o dia 31 de novembro as marcações online, através do e-mail:novembroazul.cmpc@fhfs.ba.gov.br e pelos telefones (75) 3602-7338/3602-7339.

A diretora presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, reforça a importância do Novembro Azul. "Combater o câncer é levar informação e estratégias de prevenção aos homens, os quais muitas vezes, por medo ou desconhecimento, preferem não conversar sobre esse assunto", observa.

(Com informações da assessoria de comunicação da Fundação Hospitalar de Feira de Santana)