A vereadora reeleita Eremita Mota (PSDB) valorizou bem seu passe. Cortejada pelas duas candidaturas no segundo turno das eleições em Feira, ela ganhou um presentão de final de ano: será nomeada secretária municipal de Educação – notícia ainda não oficial, mas bancada pelo site Acorda Cidade.

Eremita conseguiu 3.510 votos. O zumzumzum de bastidores políticos apontava que a vereadora estava em conversas avançadas com o grupo petista para apoiar Zé Neto no segundo turno.

Bem conveniente, a vereadora mesmo tratou de ocupar espaço na mídia desmentindo o martelo batido com o PT, mas deixando subentendido que estava pensando – no primeiro turno apoiou Colbert. Também divulgou nota oficial, negando acordo fechado com os petistas. Confirmada na Secretara de Educação, será apoio garantido para Colbert na eleição do próximo domingo.

Com a chegada de Eremita à pasta da Educação, o ex-vereador Justiniano França perde o cargo. Vereador licenciado, deve retornar à Câmara neste final de legislatura, ou, ainda, assumir a Secretaria de Serviços Públicos. Bom cabrito, deve sair sem reclamar. É soldado fiel do grupo.