Notícia

700 imóveis do Minha Casa, Minha Vida estão abandonados em Feira de Santana

Segundo a secretária Cintia Machado, um Núcleo de intermediação foi criado na Secretaria Municipal de habitação
700 imóveis do Minha Casa, Minha Vida estão abandonados em Feira de Santana 700 imóveis do Minha Casa, Minha Vida estão abandonados em Feira de Santana

Cerca de 700 imóveis do programa Minha casa, Minha Vida estão vazios em Feira de Santana. A informação é da Secretaria Municipal de Habitação.

De acordo com a secretária Cintia Machado, os motivos para a desocupação são diversos. “Muita gente simplesmente desiste de morar por não se adaptar ao dia a dia nos condomínios”, salienta.

O Protagonista apurou que a violência é o motivo principal para o abandono dos imóveis. Além disso, a ação do tráfico de drogas amedronta muita gente, que prefere morar de aluguel a continuar nos residenciais.

A secretária Cintia explica que o governo municipal tem buscado identificar esses moradores para intermediar que outra família ocupe o imóvel vazio. “Mas esbarramos em duas dificuldades: primeiro, localizar os donos; segundo, a Caixa Econômica não aceita devolução quando há dívida de prestações atrasadas”.

“Criamos um Núcleo na Secretaria para intermediar a solução dos impasses e tentar localizar os donos dos imóveis abandonados. Mas não conseguimos avançar na proporção que desejávamos”, observa Cintia.

Em Feira de Santana, atualmente, existem 45 residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida, segundo informação da Secretaria Municipal de Habitação.

 

1 Comentário
Anônimo

A. Sra. secretaria esqueceu de comenta que a falta de planejamento por parte da secretaria de habitação ,aonde mistura de pessoas de diversos bairros diferente o que veio acarreta o alto índice de violência , nos residenciais.


Publicidades