Envolvido em uma polêmica acusação de agressão, Renato Vieira, ex-pré-candidato à prefeitura de Conceição da Feira, retirou sua candidatura e anunciou apoio à sindicalista Marlene Marques. Vieira também indicou sua prima, Mônica Vieira, para compor a chapa como vice-prefeita.
A acusação de agressão surgiu em abril deste ano, quando sua esposa, a médica Ronna Velloso, cunhada do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher em Feira de Santana. A denúncia descreve um episódio de violência doméstica, abalando a imagem pública de Vieira.
Nos últimos meses, o ex-pré-candidato vinha ganhando destaque nas mídias digitais, onde se apresentava como uma figura heroica. Entretanto, ele também vinha criticando incessantemente o atual prefeito de Conceição da Feira, João de Furão, em um embate político considerado por muitos como malicioso. Nesse cenário, Vieira contava com o apoio do prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira, e de outros aliados, intensificando ainda mais a disputa política na região.