Notícia

Atualizado em: 06-04-2023 10:41

Advogado é condenado a pagar 10 salários mínimos por abandonar causa do vereador Paulão: "estava fazendo um favor"

O vereador Paulão vai poder constituir um novo advogado para lhe defender na Justiça
Advogado é condenado a pagar 10 salários mínimos por abandonar causa do vereador Paulão: "estava fazendo um favor" Advogado é condenado a pagar 10 salários mínimos por abandonar causa do vereador Paulão: "estava fazendo um favor"

Em um caso, aparentemente, inusitado, um advogado que atua em Feira de Santana foi multado pela Justiça por não comparecer a uma audiência, que envolvia dois políticos feirenses. A multa foi de 10 salários mínimos.

De acordo com informações que o Protagonista teve acesso, o ex-deputado e empresário Humberto Cedraz processou o vereador Paulão do Caldeirão por calúnia e difamação. No dia da audiência, mesmo tendo sido devidamente intimado, o advogado Eduardo Pimentel Gomes Gonçalves não compareceu.

A juíza Josefa Cristina Tomaz Martins Kunrath, então, condenou o advogado por abandono de processo, estabelecendo multa de 10 salários mínimos. Também determinou que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Feira) "seja comunicada para que adote as providências cabíveis".

Outra decisão da juíza é ter anulado a audiência. O vereador Paulão tem prazo de cinco dias para constituir novo advogado.

Procurado pelo Protagonista, o advogado Eduardo Pimentel Gomes Gonçalves diz que: "Toda decisão judicial deve ser cumprida e as audiências, da mesma forma. Porém, por motivos de saúde, a gente pode acabar se ausentando de uma audiência ou deixando de advogar em dado processo devido a divergências com o representado. Como servidor da Câmara, estava fazendo um favor ao querido vereador Paulão".

Comentários (1)

Nem advogado acredita nesse vereador. Caiu fora da bronca !

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades