Notícia

Atualizado em: 28-08-2022 10:49

Associação contra Corrupção denuncia prefeito de Casa Nova

Associação contra Corrupção denuncia prefeito de Casa Nova
Associação contra Corrupção denuncia prefeito de Casa Nova Associação contra Corrupção denuncia prefeito de Casa Nova

O prefeito de Casa Nova, Wilker Torres (PSB), está sendo acusado pela Associação Dissenção Contra Corrupção (ADICC) de inserir dados falsos e omitir informações referentes às contribuições previdenciárias junto ao Previdência Social. A denúncia com farta documentação foi publicada no site da entidade.

Wilker Torres é prefeito de Casa Nova e está cumprindo seu segundo mandato. Segundo o site da Associação contra a Corrupção, o prefeito tem provocado prejuízo ao erário municipal, uma vez que o Governo Municipal tem contraído dívidas, oriundas do acarretamento de multa, juros e correções monetárias.

De acordo o site da Associação contra a Corrupção, a omissão de dados e a inserção de valores a menor são as formas utilizadas para reduzir os valores que deveriam ser pagos a título de contribuição previdenciária ao INSS dos servidores da Prefeitura de Casa Nova.

REPASSE INDEVIDO

O site da Associação contra a Corrupção também denuncia o não repasse ao INSS da retenção de valores referentes a contribuição previdenciária da quota empregado, recolhidos diretamente na folha de pagamento do município.

O prefeito Wilker Torres ainda é apontado pelo site da Associação contra a Corrupção de promover compensações indevidas informadas em GFIP´s, correspondente ao período de janeiro de 2020 a janeiro de 2022. O site estima que o valor total das indevidas compensações gire em torno de R$18 milhões. 

O site diz que no ano de 2018 o valor a recolher foi corretamente declarado pelo prefeito Wilker Torres. O valor declarado, na época, como “a recolher”, foi compatível com a folha salarial da Prefeitura. Mas neste ano também houve pagamento a menor.  A contribuição mensal da Prefeitura com INSS gira em torno de cerca de R$ 2 milhões.

O prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, não foi localizado para comentar a denúncia da Associação Dissenção Contra Corrupção.

Comentários (0)

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades