Com 14 pontos somados, o Bahia de Feira vem apresentando uma campanha sólida. Em seis jogos, foram quatro vitórias e dois empates, com um ataque avassalador de 23 gols marcados e apenas quatro sofridos — o melhor saldo da competição. Caso vença o Vitória da Conquista neste sábado, o time chega aos 17 pontos e pode se classificar matematicamente, dependendo de um tropeço do Ypiranga contra o Leônico.
O Ypiranga, que ocupa a sexta colocação com 7 pontos e um jogo a menos, ainda pode alcançar os 16 pontos. Mas se não vencer neste fim de semana, não poderá mais alcançar o Tremendão, garantindo a vaga antecipada para o time feirense.
O Fluminense de Feira, por sua vez, segue sua trajetória de recuperação. Após um início irregular e a troca no comando técnico — com a saída de Paulo Sales e a chegada de Edu Silva —, o Touro do Sertão reencontrou o caminho dos bons resultados. Atualmente na terceira colocação com 11 pontos, o Flu tem três vitórias, dois empates e uma derrota, além de apresentar a melhor defesa do campeonato, com apenas três gols sofridos.
O time também conta com um ataque eficiente, com nove gols marcados, o terceiro melhor da competição. O equilíbrio entre setores garantiu uma sequência positiva que o mantém no G-4 desde a terceira rodada.
O Bahia de Feira encara um adversário direto na briga por vaga, o Vitória da Conquista, que está em quinto lugar com 8 pontos. Já o Flu de Feira, ao enfrentar o SSA, sétimo colocado com 6 pontos, pode abrir vantagem na zona de classificação e se aproximar da classificação antecipada.
O Touro ainda terá mais dois compromissos: um em casa, contra o Ypiranga, e outro fora, contra o Grapiúna, em Ilhéus, fechando sua participação na primeira fase.