Notícia

Atualizado em: 03-04-2021 08:25

Blitz do IPVA em pleno feriado causa indignação em Feira

Policiais militares, sob ordens, são obrigados a atuar nas blitze do IPVA em Feira
Blitz do IPVA em pleno feriado causa indignação em Feira Blitz do IPVA em pleno feriado causa indignação em Feira

Realizada em pleno feriado da Sexta-feira da Paixão, na sexta (2), uma blitz da Polícia Militar com o objetivo de fiscalizar o pagamento de IPVA de veículos foi alvo de muitas reclamações no Programa Jornal TransBrasil na manhã deste sábado (3).

A blitz foi armada na rua Tomé de Souza, importante artéria de acesso a bairros como Feira IX, Rua Nova e Jardim Cruzeiro e Gabriela.

Durante o programa, várias pessoas se manifestaram indignadas com a realização da blitz. Muitas ligações e mensagens de WhatsApp.

“Em plena pandemia, com as pessoas sem trabalho ou com dificuldade para pagar as contas, o governador Rui Costa manda a polícia atuar para arrecadar dinheiro. Isso é um absurdo”, disse um dos ouvintes do programa, comandado por Carlos Geilson.

“A criminalidade aumentando a vcada dia em Feira de Santana e o governador desvia policiais para multar os motoristas. Deveriam estar combatendo a criminalidade”, protestou outro ouvinte.

Carlos Geilson lembrou que, durante as eleições municipais de 2020, “quando o governador praticamente morou em Feira de Santana para tentar eleger seu candidato a prefeito”, não havia blitze.

“Anotem aí: em 2022, quando faltar dois meses para as eleições, o governador vai mandar suspender as blitze da Polícia Militar, por interesse eleitoreiro”, dispara Geilson.

Quem também se manifestou sobre a blitz foi o vereador Correia Zezito, policial militar da reserva. "Estão apreendendo mobiletes, motonetas de 50 cilindradas, que muitas vezes são os únicos veículos dessas famílias. É uma ação que só faz penalizar o pai de família, o trabalhador", declarou Correia. "Fica o meu repúdio a essa ação. Como já falei, inclusive no plenário da Câmara, essas blitze têm como única finalidade prejudicar pessoas de bem, pois não se ouve falar de apreensão de drogas, de armas, de capturar foragidos da Justiça. Mas só apreendem os bens de pessoas que trabalharam muito para conquistá-los e por não poder pagar um IPVA caro, em um momento de crise econômica que vivemos, têm seus veículos tomados dessa maneira", completou o vereador.

"E coincidentemente logo após discursos que fiz na Câmara criticando essas blitz, elas se tornam mais frequentes na Rua Nova. Porque será? Vamos lutar para que o Pelotão Águia Branca cumpra a finalidade de combater a criminalidade, e não só realizar blitz do IPVA, expondo, inclusive, os policiais ao risco de contágio da Covid-19 por estar em contato direto com várias pessoas. Em plena sexta-feira santa, um feriado sagrado, quando as pessoas se reúnem com suas famílias, realizam uma ação dessa para tirar a paz e a tranquilidade de pessoas de bem", conclui Correia Zezito.

Comentários (2)

Mas também nos samos errados er não volta nesse político ladrão
Fala Zé Neto demagogo.

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades