A eleição para deputado acontece apenas em outubro de 2026, mas as movimentações dos pré-candidatos começaram. Feira de Santana, considerada um paraíso para candidatos a deputado de fora, já entrou no roteiro de viagem dos forasteiros.
Forasteiros como Ricardo Maia, Dal Barreto e Gabriel Nunes passaram a ser figurinha carimbada em alguns eventos no município, a convite de aliados, que, em sua maioria, visam apenas os acordos financeiros. Alguns até se candidatam a deputado estadual para fazer a conhecida dobradinha em busca do voto do feirense desavisado.
O voto nos forasteiros tem um preço alto para Feira de Santana. A representatividade na Câmara dos Deputados, em Brasília, atualmente é reduzida ao deputado Zé Neto, do PT. Para a Princesa do Sertão, que já contou com grande representatividade na Câmara dos Deputados, o prejuízo é grande.
E os candidatos de Feira já começaram também a invadir os outros municípios baianos atrás de votos.
vixe, reduzida a um deputado? pensei que a eleição de deputados fosse de livre escolha e que todos os deputados estaduais e federais que repesentam seu estado poderiam ter votos nas 417 cidades, mas vejo que não, FEIRA TEM DONO. Sinto medo de daqui alguns anos estarmos vivendo uma Venezuela ou uma Cuba tropical. Mais profissionalismo, mais ética e mais respeito.
Lamentável, um jornalismo tão importante quanto de vcs sendo tendencioso em não publicar comentário com fala respeitosa mesmo sendo crítica não tendenciosa
E eles estão certos , captar votos e beneficiar as lideranças e vereadores já que as promessas vãs dos que são da casa já estão desacreditados.......e bom é não eleger nenhum
VERGONHA!!
Lembro que Feira já elegeu de uma só vez 04 deputados federais e mais deputados estaduais