Notícia

Atualizado em: 10-03-2021 09:04

Carlos Geilson propõe inclusão de profissionais de imprensa e advogados no plano de vacinação

Para Carlos Geilson, os profissionais de imprensa cumprem o papel de informar a sociedade, prestando relevantes serviços à comunidade
Carlos Geilson propõe inclusão de profissionais de imprensa e advogados no plano de vacinação Carlos Geilson propõe inclusão de profissionais de imprensa e advogados no plano de vacinação

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) deve apreciar duas indicações feitas pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) que visam a inclusão dos advogados e profissionais de imprensa no plano estadual de vacinação contra a covid-19. As indicações foram apresentadas à Casa Legislativa na segunda-feira (8).
A indicação 002/2021 visa a inclusão da Advocacia entre atividades essenciais no plano estadual de vacinação. O pedido foi feito ao Governo do Estado, através de documento protocolado na Alba.
Entre as justificativas apresentadas pelo deputado, está a própria Constituição da República, que consagrado o advogado como indispensável à administração da   Justiça.
“Os outros estados da federação, a exemplo de Minas Gerais, Amapá, Rio de Janeiro, Maranhão, Sergipe, Pará, Paraná, Amazonas, Goiás e o Distrito Federal já incluíram a Advocacia no rol das atividades  essenciais,  garantindo  a  esses  profissionais  a  inclusão  de  seus  respectivos  planos  de  vacinação  contra a Covid-19”, justificou.
IMPRENSA
Uma outra indicação, 003/2021, também defende a inclusão dos profissionais de Imprensa, a exemplo de jornalistas e radialistas, também no rol de atividades essenciais no plano estadual de vacinação contra a Covid-19.       
Carlos Geilson destacou que, além de considerar o crescente número de pessoas  infectadas  no  Estado da Bahia, os profissionais de imprensa cumprem o papel de informar a sociedade, prestando relevantes serviços à comunidade.
“Esses profissionais estão expostos às várias condições de insalubridade, até mesmo correndo o risco da contaminação. Esses profissionais também estão na "linha de frente" da comunicação, especialmente àqueles que fazem as reportagens de ruas, nas portas de hospitais e unidades de atendimento exclusivo para a Covid-19”, destacou.

(Assessoria de comunicação do deputado Carlos Geilson)

Comentários (2)

Se liberar para profissionais da imprensa e advogados, tem que liberar para os contadores e seus auxiliares, para o vendedores do comércio, para os vendedores ambulantes de mercadorias e frutas, para os motoristas em geral e seus cobradores, para os profissionais de limpeza, para todos os policiais e agentes de qualquer função, para os pastores, padres, lideres de qualquer religião, em fim, para todos.
Apareceu o margarido... Geilson (q voltou pro PSDB pra garantir o mandato), que tal vc prestar contas do que tem feito enquanto deputado? Eu havia até esquecido que vc está com cargo. Além de vc tem um pastor aí que ngm sabe o que tem feito pela cidade enquanto deputado, vive de flashs.

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades