Notícia

Colbert e secretários pintam cenário de "Apocalipse feirense" sem aprovação do Orçamento 2022 na Câmara

A reunião contou com muita gente do primeiro escalão do governo Colbert, nesta terça (18)
Colbert e secretários pintam cenário de "Apocalipse feirense" sem aprovação do Orçamento 2022 na Câmara Colbert e secretários pintam cenário de "Apocalipse feirense" sem aprovação do Orçamento 2022 na Câmara

É de dar medo até no mais retado dos feirenses, os reflexos da não-votação do orçamento, pela Câmara Municipal, no cenário descrito pelo governo, após reunião do primeiro escalão no Paço Municipal, nesta terça (18). Algo parecido com o Apocalipse ou o Armagedon. Terra arrasada, segundo informações da Secretaria Municipal de Comunicação.

Pela descrição relatada na reunião, que durou por toda a manhã, vai ser o caos. Vários setores vão sentir os efeitos do Orçamento travado, na alaição do governo.

"Sem a aprovação do Orçamento, a Fundação Egberto Costa não poderá realizar as oficinas Arte de Viver (com 6 mil alunos), nem os festivais de música, ou qualquer contratação de artistas, músicos para eventos", afirma o superintendente Antônio Carlos Coelho.

"O Hospital da Mulher não vai poder ampliar o bercário, nem as cirurgias ginecológicas e de nódulos de mama. Também não será ampliado o Banco de Leite e a urgência e emergência da unidade de saúde", afirma Gilberte Lucas, presidente da FHFS.
Já a Superintendência de Obras e Manutenção (SOMA), que com ou sem orçamento, é uma engrenagem morosa no governo, "não terá novos investimentos em melhorias de pavimentação na cidade e de recuperação de estradas na zona rural", segundo João Vianey - até parece que tem isso hoje.
"Haverá prejuízos para os fundos do Idoso, da Criança e do Adolescente e da Assistência Social, bem como na alimentação e abrigo para pessoas em situação de rua", alerta o secretário Antônio Carlos Borges Junior.
"Sem aprovação do Orçamento, entidades como Lar do Irmão Velho, Dispensário Santana, AFAS e APAE, entre outras, ficarão prejudicadas com repasses de recursos pela Prefeitura Municipal", alerta, também, o secretário Antônio Carlos Borges Junior.
Até a pasta de Cultura, Esporte e Lazer, outra apagada na gestão, reclama. Segundo o secretário Jairinho Carneiro, os eventos esportivos e artísticos-culturais não poderão ser realizados, inclusive São João, Micareta etc. 
"O Programa Melhor, que previa melhorias em 200 residências na zona rural, está prejudicado", alerta o secretário Pablo Roberto.
"A Educação terá que paralisar 10 novas obras e a manutenção que está sendo feita em 110 escolas, além da construção cívico-militar. Além disso, 51 mil alunos sofrerão problemas com a merenda escolar e o transporte também será atingido. Será um casos total", afirma a secretária Anaci Paim.
De acordo com a Secom, o prefeito Colbert iria assinar nesta terça (18) a ordem de serviço para a ciclovia da avenida Nóide Cerqueira, "o que não poderá ocorrer porque o Orçamento não foi aprovado".
"Até mesmo as unidades de vacinação poderão sofrer redução, caso não haja a aprovação do Orçamento", alerta o prefeito.
"Nem mesmo os R$ 2,4 milhões devolvidos pela Câmara à Prefeitura, não poderão ser aplicados", salienta o vice-prefeito Fernando de Fabinho.
"Nossa Câmara tem capacidade e responsabilidade e nossos vereadores têm que trabalhar com o coração voltado para Feira de Santana, com atos que engrandeçam o Poder Legislativo", concluiu Fernando de Fabinho.

(Fonte e foto: Secom)

Comentários (5)

Enquanto isso em Miami… o secretário de saúde tá ‘ muito preocupado ‘
Que vergonha salário em atraso falta papel higiênico copos plásticos em fim falta de vergonha na cara. Duvido que na época de jose Ronaldo acontecia isso. Colbert vai tomar uma aulas com jose Ronaldo como governar uma cidade.
Que vergonha salário em atraso falta papel higiênico copos plásticos em fim falta de vergonha na cara. Duvido que na época de jose Ronaldo acontecia isso. Colbert vai tomar uma aulas com jose Ronaldo como governar uma cidade.
Kkkkk. Fiquei emocionado !
A muito tempo a prefeitura está falida. Este prefeito que esta ai é totalmente incompetente, manda chamar Igor canário, acm neto e Pablo para resolver a situação. kkkkk

Leia mais

Publicidades