Notícia

Atualizado em: 20-07-2023 19:16

Colbert recebeu associação de operadoras para tratar sobre expansão do 5G

Encontro abordou atualizações em lei complementar
Colbert recebeu associação de operadoras para tratar sobre expansão do 5G Colbert recebeu associação de operadoras para tratar sobre expansão do 5G

A Prefeitura de Feira de Santana promoveu uma reunião com representantes da Conexis Brasil Digital - associação das principais operadoras de telecomunicações do país - para discutir novas implementações do sinal 5G no município. A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira (19) e foi presidida pelo prefeito Colbert Martins Filho. Também participaram os secretários Denilton Brito, de Desenvolvimento Social, e Carlos Brito, de Planejamento.


O encontro abordou as atualizações necessárias para a Lei Complementar nº 131, de março de 2020, que dispõe sobre as normas de licenciamento de instalação de antenas, levando em consideração as demandas atuais, para garantir segurança jurídica e impulsionar o trabalho de novos investidores.


O secretário Denilton Brito destacou que a ampliação do sinal para os distritos, especialmente para seu uso na área da educação, será um dos objetivos do município. 


“Esse alinhamento que estamos fazendo com as operadoras é justamente para que eles possam nos ajudar a termos conexão, não apenas na sede do município, mas também nos distritos para que possa atender os alunos da rede de educação pública”, declarou Denilton, destacando que a demanda já havia sido pontuada pelos próprios alunos.


Em conjunto com o município, a Conexis apresentou sugestões legislativas que poderão viabilizar as melhorias necessárias no 5G, de acordo com as demandas discutidas. As sugestões serão analisadas junto à procuradoria jurídica.


“Essa alteração na lei é importante para promover novidades, conectividade e mais diversidade para a cidade, a população vai poder trafegar com uma velocidade muito mais rápida. Feira de Santana está de parabéns por apoiar essa inovação”, afirmou Katia Garbin, consultora do Conecte 5G - projeto das operadoras de telecom para divulgar informações sobre o 5G.


As ações do 5G serão integrativas e contarão com o trabalho de outras secretarias municipais.

Comentários (1)

Olha ele aí ! Secretário que já foi afastado por desvio de verba e continua no governo. Que vergonha !

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades