Notícia

Atualizado em: 10-06-2024 11:25

Com indícios de campanha antecipada, evento de Zé Neto "esquece" da Regulação e de mortes no Hospital Estadual da Criança

Zé Neto e Roberta Santana com camisas estampanado slogam da pré-campanha do deputado
Com indícios de campanha antecipada, evento de Zé Neto "esquece" da Regulação e de mortes no Hospital Estadual da Criança Com indícios de campanha antecipada, evento de Zé Neto "esquece" da Regulação e de mortes no Hospital Estadual da Criança

Em mais um evento onde a legislação eleitoral foi apunhalada, o pré-candidato a prefeito pelo PT, deputado federal Zé Neto, atacou a saúde pública municipal. Em matéria de sua assessoria, o foco foi o atendimento em UPAs e Policlínicas, com direito à presença da secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, que até bem pouco tempo era uma sombra ameaçadora para os objetivos políticos do deputado. Todos devidamente fardados, com camisas estampando o slogam "União por Feira", da pré-campanha de Zé Neto.

Porém, como em um surto de amnésia, o evento e a matéria da assessoria do deputado não fizeram qualquer menção à famigerada Regulação Estadual, que já matou centenas de feirenses apenas durante o governo Jerônimo. Pra se ter uma ideia do absurdo, entre janeiro e junho de 2023, 131 pessoas morreram aguardando a Regulação em Feira de Santana - números ainda não atualizados.

O deputado e sua turma também não mencionaram as mortes recentes de crianças dentro do Hospital Estadual da Criança, o masssacre às famílias e o atendimento caótico nas unidades estaduais de saúde - principalmente a UPA Estadual -, que têm direção indicada pelo próprio deputado Zé Neto, o "dono da saúde estadual" na Princesa do Sertão.

No teatro montado pelo pré-candidato e seus seguidores no evento do fim de semana, as mazelas da saúde estadual em Feira de Santana foram intocáveis.

Cara de pau é o que não falta a essa turma. Basta lembrar da "homenagem" do governo estadual ao cantor e compositor Jorge de Angélica durante a Micareta. "Atenção" que não tiveram quando o artista feirense morreu à mingua na Fila da Regulação, dentro do Hospital Clériston Andrade. Dois pesos, duas medidas.

 

 

Comentários (4)

Não sou petista, não! Mas esse Protagonista é parcialidade pura! Só faltou falar que Zé Ronaldo vai chegar voando e salvar Feira de Santana!
Cadê o hospital municipal promessa de campanha de cobé? Esse hospital resolveria 90% da demanda de regulação de baixa complexidade do município.
Pior de tudo isso, são as pessoas que viram nesse ser incoveniente para não perder seus empregos nas Upas e hospital do estado. Ou seja, o tal " voto cabresto". Lamentável.
Segundo um passarinho, tem uma família que tem 11 familiares, que trabalham no hospital Clériston Andrade. É ligados a assessora do deputado.

Leia mais

Municípios - O Protagonista
Atualizado em 01-10-2024 09:59

Massacre em Salvador: Bruno Reis deve ganhar com 84% dos votos válidos


Governo - O Protagonista
Atualizado em 01-10-2024 09:54

Prefeitura aumentou em 886% arrecadação com Indenizações e Restituições


Governo - O Protagonista
Atualizado em 30-09-2024 15:57

Próximo prefeito de Feira terá orçamento superior a R$ 2,5 bilhões


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 30-09-2024 09:47

Conta de luz de graça para moradores do Minha Casa, Minha Vida no Governo de José Ronaldo


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 30-09-2024 08:51

José Ronaldo assume compromisso de asfaltar estradas e revitalizar sede de Maria Quitéria


Publicidades