Notícia

Atualizado em: 27-12-2023 16:58

Com parecer favorável do MP, defesa do vereador Ron aguarda decisão judicial

A assessoria do vereador emitiu uma nota de esclarecimento
Com parecer favorável do MP, defesa do vereador Ron aguarda decisão judicial Com parecer favorável do MP, defesa do vereador Ron aguarda decisão judicial

O vereador Ronaldo Caribé, conhecido como Ron do Povo, segue detido na Delegacia da Mulher de Feira de Santana. Conforme apurado pelo Protagonista, a defesa do vereador aguarda uma decisão judicial. 


"Protocolamos o pedido, já tem parecer favorável do MP, e estamos aguardando a decisão da juíza", declarou ao Protagonista o advogado Rafael Espiridião.


Ron se envolveu em uma confusão quando tentou defender uma mulher grávida que sofria agressão. O episódio aconteceu na noite desta terça-feira (26).


A assessoria do vereador emitiu uma nota de esclarecimento, na qual ele apresenta sua versão do fato. Confira na íntegra:


Nota de Esclarecimento


Diante da repercussão do incidente ocorrido na noite de terça-feira (27), o Vereador Ronaldo Caribé, conhecido como Ron do Povo, expressa sua profunda preocupação ao se ver envolvido nesse lamentável episódio.


Ao presenciar uma mulher grávida sendo agredida, Ron agiu de maneira imediata, utilizando os meios necessários para proteger a vítima. Infelizmente, a situação evoluiu para um confronto, levando o vereador a efetuar um disparo para o alto na tentativa de dissuadir o agressor.


É primordial destacar que Ron do Povo agiu em defesa da vida e integridade da vítima, um gesto reconhecido pela própria mulher agredida, que afirmou na Delegacia: “Salvou minha vida”. O enquadramento do vereador por disparo de arma de fogo é um desdobramento legal, porém, é crucial compreender o contexto em que essa ação ocorreu.


Ron permanece à disposição da Justiça para esclarecimentos e confia que, ao analisar minuciosamente as circunstâncias, a verdade prevalecerá.


Em suas palavras: “Neste momento delicado, reafirmo meu compromisso com a defesa dos direitos e segurança das mulheres, buscando sempre atuar em prol do bem-estar da comunidade feirense. Acredito que, se as políticas públicas para defesa das mulheres fossem mais efetivas, situações como essa poderiam ser evitadas. Como representante do povo de Feira, não posso me manter omisso diante de atos de covardia. Continuarei firme em minha missão de promover um ambiente seguro e justo para todos.”

Comentários (0)

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades