Notícia

Atualizado em: 12-06-2023 17:09

Comerciantes do Feiraguay serão notificados pela Justiça sobre processo por falsificação de produtos

A mega operação da Receita Federal contou com dezenas de fiscais e até de helicóptero
Comerciantes do Feiraguay serão notificados pela Justiça sobre processo por falsificação de produtos Comerciantes do Feiraguay serão notificados pela Justiça sobre processo por falsificação de produtos

Além de terem perdido a mercadoria na última operação realizada pela Receita Federal, os comerciantes de produtos importados que atuam no Feiraguay deverão responder a processo por falsificação.

Segundo informações de uma fonte ao Protagonista, 176 comerciantes do Feiraguay serão notificados pela Receita Federal, resultado de uma operação realizada no início de maio, que contou com apoio das polícias Federal e Rodoviária Federal e do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

A apreensão, uma das maiores já realizadas no Feiraguay, reuniu 130 servidores da Receita Federal, no cumprimento de mandado judicial expedido pela Justiça Estadual de São Paulo para busca e apreensão de mercadorias falsificadas.

Houve, segundo a Receita Federal, um trabalho de inteligência para identificar precisamente os cerca de 200 boxes que eram alvo da decisão judicial. Com base nos indícios de falsificação de grandes marcas estrangeiras, de roupas, óculos e calçados, a Justiça determinou a apreensão dos produtos, e a Receita Federal foi acionada por ter como atribuição fiscalizar a importação e comercialização de produtos de origem estrangeira.

No caso de mercadorias contrafeitas, popularmente chamadas de "piratas", a entrada no país é proibida. Além do não recolhimento de tributos, a venda desses produtos prejudica a concorrência leal.

 

Comentários (1)

É o feiraguai que falsifica? Pq não exonerou o agente que pegou o dinheiro no caixa do trabalhador e divulgou para a população?

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades