Notícia

Atualizado em: 16-08-2023 17:02

Condenado por crime sexual ou racismo não poderá ser nomeado, prevê projeto aprovado na Câmara

Aprovado em 2ª votação veto a nomeação de condenado por crime sexual ou racial
Condenado por crime sexual ou racismo não poderá ser nomeado, prevê projeto aprovado na Câmara Condenado por crime sexual ou racismo não poderá ser nomeado, prevê projeto aprovado na Câmara

A Prefeitura de Feira de Santana e também a Câmara Municipal não poderão nomear, dar posse ou contratar, pessoas condenadas por crimes resultantes de preconceito de raça/cor ou de práticas relacionadas à dignidade sexual, é o que propõe um projeto de lei aprovado em segunda votação, hoje (16), pela Casa da Cidadania. A proposta é de autoria do vereador licenciado Pedro Américo e  subscrita por Jurandy Carvalho (PL). Para efetivar a medida, o ente público deve observar se a sentença penal condenatória tem caráter de  “transitado em julgado”.  A matéria, agora, deverá ser sancionada pelo Poder Executivo, para que entre em vigor.

Conforme ressaltam os autores, na justificativa, diante dos preceitos constitucionais proibindo todas as formas de discriminação, “não é possível permitir que pessoas condenadas por tais crimes ocupem cargos, especialmente aqueles considerados de confiança na estrutura de todas as esferas dos órgãos públicos municipais”. Os vereadores acreditam que o impedimento da  contratação de indivíduos condenados por crimes sexuais e de racismo, no serviço público, representa o esforço do Poder Legislativo no combate à discriminação e  violência cometidas principalmente contra a mulher. (Fonte: Ascom da Câmara)

Comentários (0)

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades