Notícia

Atualizado em: 29-11-2024 10:58

Dayane Pimentel pede exoneração da Embratur e diz estar à disposição para secretariado de José Ronaldo

A ex-parlamentar disse que a decisão de deixar o cargo se deu de forma estratégica
Dayane Pimentel pede exoneração da Embratur e diz estar à disposição para secretariado de José Ronaldo Dayane Pimentel pede exoneração da Embratur e diz estar à disposição para secretariado de José Ronaldo

A ex-deputada federal Dayane Pimentel foi exonerada da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo). Conforme informado pela Embratur ao Portal A Tarde, ela exerceu a função de Coordenadora Nordeste pelo período de setembro de 2023 a outubro de 2024.


Para a reportagem, Dayane afirmou que a sua saída aconteceu por vontade própria. “Informei ao União Brasil meu desejo de ocupar outro espaço, um mais político, voltado aos meus objetivos futuros”, revelou.


A Embratur é subordinada ao Ministério do Turismo, que é chefiado por Celso Sabino, do União Brasil, partido ao qual Dayane é filiada.


A ex-parlamentar disse que a decisão de deixar o cargo se deu de forma estratégica, já que ela pretende viabilizar sua candidatara para as eleições de 2026.


“Como política, entendo que preciso estar completamente voltada à Bahia. Com as eleições de 2026 chegando, é natural buscar se posicionar de forma mais voltada ao meu estado. Na Embratur minha função requeria atenção a nível Nordeste. Acho que foi um ciclo produtivo, mas agora tenho outros objetivos para buscar”, justificou.


Natural de Feira de Santana, Dayane falou que ainda não foi procurada pelo correligionário e prefeito eleito do município, Zé Ronaldo, para ocupar uma secretaria em sua gestão. Apesar de não ter recebido convite, ela se diz pronta para o trabalho, caso seja indicada.


“Não tive nenhuma conversa neste sentido. Mas estou à disposição do meu partido para trabalhar dentro do meu estado”, pontuou.


Histórico


Dayane Pimentel foi eleita deputada federal em 2018 pelo PSL com o quarto melhor desempenho entre os baianos nas urnas com 136.742 votos. O resultado foi alcançado graças a sua aproximação com o então candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), que venceu o pleito daquele ano. Durante a gestão ela rompeu com o ex-presidente e passou a ser crítica ao seu governo.


Em 2020, ela se candidatou à prefeitura de Feira de Santana, ficando na quarta colocação, com 4,84% dos votos válidos. No segundo turno ela declarou apoio ao petista Zé Neto, que foi derrotado por Colbert Martins (MDB).


Dois anos depois tentou renovar o mandato na Câmara dos Deputados, mas ficou pelo caminho. Com apenas 29.979 votos, não conseguiu se reeleger.


(Fonte: A Tarde)
 

Comentários (11)

Apoiou Zé Neto e quer boquinha no governo de José Ronaldo 🤷 cara lisa
Essa traidora é uma verdadeira serpente que troca de pele conforme seus interesses pessoais ,votei nela no primeiro mandato de deputada depois da traição não voto nem para síndica de prédio
esta traidora ,não esquecemos da eleição passada que vc se declarou apoio a Zé Neto de forma indireta .
Oportunistas de plantão nesse país é o que mais tem... vida que segue abre o olho Zé Ronaldo
Oportunistas de plantão nesse país é o que mais tem... vida que segue abre o olho Zé Ronaldo
Tadinha !
Feira de jesus só chamando assim.....pra ver se estes encostos saem de vez. Uma cidade tão importante amarrada, paralisada com gente como ela......vai trabalhar
Interessante o salário dela é de 30 mil no ministério do Turismo. Aqui hoje, um secretário ganha 19 mil. Fala-se que o secretário municipal vai ganhar 26.
Será que jose Ronaldo vai colocar ela como secretária? Acho que não deveria, pq ela não tem votos pra nada. É só olhar a votação dela antes 136742 e depois 29979. Outra como vai ficar as eleições de 2026, pq eu figuei sabendo que para federal vai se candidatar ze Chico e colber Martins. Para estadual deve ser candidato lulinha, Dayane, José arimateia, Carlos geilson, neto dez. Como jose Ronaldo vai pode ajudar a todos? Por que falo deveria colocar poucos candidatos, que pode eleger um federal e mais dois estaduais.
mais uma vira folha.
UB

Leia mais

Micareta de Feira - O Protagonista
Atualizado em 11-03-2025 19:45

Micareta de Feira 2025 lançada oficialmente na próxima sexta-feira


Municípios - O Protagonista
Atualizado em 11-03-2025 15:52

Contas de 2023 do prefeito de Riachão do Jacuípe são rejeitadas pelo TCM


Câmara de Vereadores - O Protagonista
Atualizado em 11-03-2025 14:57

Vereador Marcos Lima esclarece sobre reação hostil de um homem em quadra da Prefeitura


Câmara de Vereadores - O Protagonista
Atualizado em 11-03-2025 14:06

Precatórios do Fundef: justiça condiciona pagamento à individualização de valores


Publicidades