Notícia

Atualizado em: 07-12-2021 10:47

Demissão em massa na Secretaria de Saúde de Feira; contratos vencem em dezembro

Segundo o secretário Marcelo Britto, não há previsão para a contratação ou recontratação do pessoal dispensado agora em dezembro
Demissão em massa na Secretaria de Saúde de Feira; contratos vencem em dezembro Demissão em massa na Secretaria de Saúde de Feira; contratos vencem em dezembro

Colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde foram surpreendidos na manhã desta terça-feira (7), com o aviso prévio. Motoristas, pessoal do setor administrativo, técnicos de enfermagem e demais profissionais da área de saúde terão o contrato encerrado no próximo dia 29 de dezembro.

O Protagonista conversou com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto. Segundo ele, os contratados emergenciais vencem agora em dezembro, junto com o contrato do instituto Imaps (que gerencia essa mão-de-obra). "O processo licitatório está em curso. Propostas já foram apresentadas. Houve questionamentos de planilhas e estamos aguardando o desenrolar de todo o processo", explica.

Marcelo Britto não sabe a quantidade de funcionários com contrato vencendo, mas acentua que também são de unidades como UPAs, Policlínicas e demais unidades de saúde. "Mas é bom salientar que nem todos têm contratos vencendo. Existem vínculos que não terminam agora em dezembro. Esses seguem trabalhando nomalmente", pontua.

Ainda segundo o secretário, embora não haja previsão para solução da situação, é provável que a maioria dos servidores dispensados, retorne. "Como é uma quantidade grande de servidores, é provável que a empresa que vença a licitação convoque esses mesmos profissionais, porque não haveria tempo suficiente para treinar uma nova mão de obra. Porém, não temos previsão de quando essas recontratações ou contratações vão acontecer. Se fosse na iniciativa privada, eu diria que tudo se resolveria em uma semana. Como é do setor público, não me arrisco a fazer estimativa, devido à burocracia", salienta.
 

Comentários (8)

Misericórdia !
Careca sem noção! Quebrou o HTO. Tá quebrando a saúde de Feira. Alô prefeito! Acorda!
Uma pergunta: a saúde do município vai parar? E pensar que reclamavam da gestão arterior. Estávamos no céu com Denize.
Alguém me explica pq na gestão anterior os trabalhadores não sofriam com tanta insegurança e truculência ?
Que senhor sem noção é esse? Ele tá achando que tá no HTO? Me poupe!
#voltadenisemascarenhas
Imagino .....a máquina pública sempre com seus entraves, o pessoal cai de para- quedas sem treinamentos tão intensivos que demoram pra ter destrezas...
Até que a nova empresa assuma, o povo que se lasque. Pq não faz um concurso efetivo e garante continuidade do serviço? Ah, esqueci que efetivo não balança bandeira em eleição, não puxa saco nem participa de rachadinha. Tem mais é que fazer contratação precária e ajudar os empresários amigos. Governo da gente!

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades