Notícia

Atualizado em: 16-06-2021 13:12

Deu a louca na Câmara de Feira: oposição vota no governo e "governistas" barram projeto do Executivo

O governo municipal sofreu uma importante derrota na votação do projeto de lei que propunha ajustes no conselho
Deu a louca na Câmara de Feira: oposição vota no governo e "governistas" barram projeto do Executivo Deu a louca na Câmara de Feira: oposição vota no governo e "governistas" barram projeto do Executivo

Oposição votando a favor do governo municipal e vereadores “aliados” votando contra. Parece surreal, mas aconteceu na Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão desta quarta (16).

O governo municipal sofreu uma importante derrota na votação do projeto de lei que propunha ajustes no conselho municipal de acompanhamento e controle social de desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais da educação, para garantir a continuação das políticas do FUNDEB.

O objetivo do projeto do prefeito, barrado pela Câmara, era reorganizar o conselho com as novas diretrizes da lei federal que autorizou e regulamentou o novo FUNDEB. Todo recurso federal necessita de controle social e isso é feito pelo conselho. Para aprovação de contas do uso do recursos, por exemplo. Sem isso, o município fica inadimplente. Mas isso não foi levado em conta.

O mais interessante é que o placar foi 11 x 9 – o presidente só vota em caso de empate. Os 11 votos contrários ao projeto foram do grupo dos vereadores “independentes”, comandados pelo presidente Fernando Torres, vereadores que, na campanha eleitoral, em 2020, estavam com Colbert e José Ronaldo. 

Já nos 9 votos favoráveis ao projeto do do Executivo, a presença dos vereadores oposicionistas Jhonatas Monteiro (PSOL) e Professor Ivamberg (PT). Como se vê, na política tudo é possível.

 

 

 

Comentários (3)

É fácil explicar demais, os 11 da boiada independente não votaram por Feira de Santana, gado quando é tangido só corre, e os professores Jhonatas e ivambeeg, votaram com consciência, essa votação diz muito sobre o bom caráter dos professores, do que os votos dos bois de Fernando Torres kkkkkk
Governistas atualmente só tem 7
Governistas ? Não! O grupo aliado são 07. Os 11 , são eis aliados.

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 25-03-2024 15:43

Zé Neto desmente tititi sobre escolha de seu candidato a vice


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 25-03-2024 15:41

Eleições 2024: Pastor Tom de olho em vaga na Assembleia Legislativa


Política - O Protagonista
Atualizado em 25-03-2024 15:47

São Francisco do Conde: água e óleo se misturam e PT vai apoiar um carlista


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 25-03-2024 08:58

TRE sem pesquisas eleitorais em Feira de Santana, enquanto municípios menores já têm


Cidade - O Protagonista
Atualizado em 23-03-2024 08:22

Marcha para Jesus neste sábado (23): confira o cachê dos artistas


Publicidades