Para o jornalista Jânio Rego, Dilton Coutinho jogou uma pá de cal na possibilidade de disputar a Prefeitura de Feira em 2024, nesta terça-feira (6). Durante o Programa Acorda Cidade, o comendador comentou sobre a revolta do empresário Jodilton Souza com o futebol baiano e a possibilidade de deixar o esporte, após o Bahia de Feira empatar em casa com um festival de erros da arbitragem contra o clube feirense.
Coutinho comentou o seguinte no programa, sobre a decisão de Jodilton: "Você está certo, caia fora, pois futebol e política só dá certo pra quem já está dentro".
Segundo avaliação de Jânio, a senha foi dada por Dilton Coutinho. "O comendador está pulando fora do barco do PP do filho de Eremita", analisa o jornalista, em referência ao empresário Yuri Guimarães, presidente municipal do PP e responsável por um convite direto a Dilton para que disputasse a eleição a prefeito de Feira pelo partido.
Procurado pelo Protagonista, o comendador Dilton Coutinho preferiu não comentar a avaliação de Jânio. Com bom humor, apenas disse o seguinte ao jornalista Augusto Ferreira: "bom dia, Augusto. Relaxe".