Notícia

Atualizado em: 27-07-2024 09:42

E o pix, nada ainda? Feira foi esquecida nas emendas de políticos

As transferências especiais estão em alta no Congresso Federal desde o início do mês de julho
E o pix, nada ainda? Feira foi esquecida nas emendas de políticos E o pix, nada ainda? Feira foi esquecida nas emendas de políticos

Quatro das 10 maiores cidades da Bahia não receberam valores de parlamentares através das transferências especiais em 2024. Segundo dados levantados pelo Bahia Notícias, os deputados e senadores baianos não destinaram nenhum centavo via "emendas pix", como são popularmente conhecidas, aos municípios de Feira de Santana, Ilhéus, Porto Seguro e Barreiras.


Vale lembrar que Feira de Santana é representada na Câmara Federal pelo deputado Zé Neto (PT) - que se licenciou e deu lugar a suplente Elisangela dos Santos Araújo, que também se declarou representante do município feirense. 
 

As cidades ocupam, respectivamente, as posições de 2ª, 8ª, 9ª e 10ª no ranking de mais populosas do estado. Considerando números do último censo demográfico realizado pelo IBGE, Feira possui 616.279 habitantes; Ilhéus tem 178.703 moradores; Porto Seguro aparece com 167.955 residentes e Barreiras chega a 159.743.


Ainda dentro do "top 10", os municípios que receberam recursos através das emendas pix são: Salvador, Vitória da Conquista, Camaçari, Juazeiro, Lauro de Freitas e Itabuna.
 

O levantamento feito pelo Bahia Notícias também aponta que 185 municípios baianos foram agraciados com recursos oriundos das emendas mencionadas. O número representa 44,3% do total de cidades do estado que possui 417 cidades ao todo.


As transferências especiais estão em alta no Congresso Federal desde o início do mês de julho, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liberou mais de R$ 4 bilhões em repasses da modalidade.


(Com informações do Bahia Notícias)

Comentários (2)

Enquanto o nosso Pernalonga vive desfilando de rádio em rádio e perdendo tempo dando entrevistas sem sentido e lambendo o pé de Eremita pra tomar dinheiro
Cidade sem prefeito. Dá nisso!

Leia mais

Publicidades