Notícia

Atualizado em: 01-12-2023 09:04

Eleições 2024: pré-candidatos e suas opções para vice prefeito de Feira; conheça o perfil de cada um

As eleições acontecem em outubro de 2024, mas as conversas de bastidores não param
Eleições 2024: pré-candidatos e suas opções para vice prefeito de Feira; conheça o perfil de cada um Eleições 2024: pré-candidatos e suas opções para vice prefeito de Feira; conheça o perfil de cada um

Com a velocidade semelhante a um carro de fórmula 1, a cada mês surge um novo pré-candidato a prefeito de Feira de Santana. Sentar na cadeira mais importante do Paço Municipal Maria Quitéria é um sonho acalentado por muito político.

Evidentemente que quando a onça for beber água e o processo entrar em afunilamento, pré-candidaturas aventureiras vão se desidratar naturalmente e sumir do processo - e passar a atuar nos bastidores.

Mesmo que as candidaturas ainda não estejam oficializadas, o que só deve acontecer após as convenções partidárias, em meados de 2024, um questionamento já povoa o imaginário de quem respira a política feirense: quem serão os candidatos a vice-prefeito das candidaturas sobreviventes?

Falar de nomes, obviamente, ainda é prematuro. Porém, já é possível traçar o perfil do vice ideal para as três principais pré-candidaturas mais bem pontuadas nas pesquisas até agora.

Ocupando a terceira posição nas consultas populares já realizadas, o deputado Pablo Roberto (PSDB), inclusive, já falou sobre o assunto com o Protagonista. Para ele, o candidato a vice-prefeito ideal para compor em sua chapa será "com militância com a cidade, conectado com assuntos da atualidade, capacidade de interlocução com movimentos sociais e religiosos. Conversas, inclusive, vêm acontecendo".

O deputado Zé Neto, que até agora é segundo nas pesquisas já divulgadas, tem apostado em candidatos a vice-prefeito da classe produtiva. Nas últimas eleições, empresários estiveram a seu lado. O último foi Roque Eudes, proprietário da rede de atacadões São Roque.

Em 2024 a tendência é seguir na mesma linha. Porém, como a campanha do PT em Feira será coordenada pelo próprio governador Jerônimo, esse perfil anterior pode mudar, abrindo espaço para alguém com mais musculatura política.

Com relação a José Ronaldo, a escolha do vice é um pouco mais complexa. Líder das pesquisas, eleito prefeito de Feira quatro vezes seguidas e responsável direto pela eleição de dois sucessores, Ronaldo tem algumas opções para a cobiçada vaga.

Nos bastidores, quatro nomes são mencionados. Se optar por uma mulher para vice, o que seria uma novidade, José Ronaldo teria, hoje, as opções de Eremita Mota e Gerusa Sampaio. Se a preferência for por um nome novo, o empresário Yure Guimarães pode ser um caminho.

Mas, se a escolha tiver como base um nome que seja de sua extrema confiança, Zé Chico é apontado como opção mais viável. Além de ser aliado fiel, é empresário e político. Tem, também, experiência administrativa. Bom currículo para a vaga.

É claro que, neste momento, a prioridade dos pré-candidatos é a formação das alianças. Mas, engana-se quem pensa que a escolha do vice já não está tomando algum espaço na agenda dos pretendentes a alcaide da Princesa do Sertão.

 

Comentários (2)

Quem jose Ronaldo colocar como vice vai ganhar no primeiro turno.
Ze neto não falou o nome do vice, porque ele não vai o candidato do PT, sim a secretária de saude Roberto Santana. Inclusive o governador Jerônimo Rodrigues, tem uma pesquisa onde fala que ze neto tem um alto índice de rejeição.

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades