Notícia

Atualizado em: 23-04-2021 07:57

Empresários de Feira ganham na Justiça direito de abrir lojas mesmo com Decreto

A decisão, que tem caráter liminar, determina que a Prefeitura Municipal atenda a decisão judicial, inclusive diante da reedição de futuros decretos municipais
Empresários de Feira ganham na Justiça direito de abrir lojas mesmo com Decreto Empresários de Feira ganham na Justiça direito de abrir lojas mesmo com Decreto

Três empresários de Feira de Santana conseguiram na Justiça uma liminar para abrir suas lojas, mesmo com as medidas restritivas devido à pandemia de covid. A decisão foi publicada na edição de quinta-feira (22), no Diário Oficial.

As lojas são do seguimento de produtos saneantes destinados a uso domiciliar, utilizados para higienização, desinfecção ou desinfestação.

De acordo com a decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública, a Prefeitura de Feira de Santana deve suspender os efeitos do Decreto Municipal n.º 12.071, de 28 de março de 2021, autorizando ou permitindo a abertura dos estabelecimentos comerciais Dunga Essenciais Ltda – ME, Maria Conceição de Sousa Silva – ME e Valdeires Alves da Silva.

Essas lojas deverão comercializar, de forma exclusiva, produtos de limpeza saneantes e domissanitários durante a vigência das medidas restritivas em razão da pandemia.

A decisão, que tem caráter liminar, determina que a Prefeitura Municipal atenda a decisão judicial, inclusive diante da reedição de futuros decretos municipais que também venham a impedir o desenvolvimento das atividades dos empresários como atividade essencial.

Os próprios empresários serão responsáveis pela observação e cumprimento das medidas sanitárias impostas a todos do segmento. A Justiça fixou multa no valor de R$ 50 mil para o caso de descumprimento da decisão por parte da Prefeitura de Feira de Santana.

O site Olá Bahia teve acesso, com exclusividade, à decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública. A Prefeitura Municipal ainda não se manifestou sobre o caso.

(Fonte: site Olá Bahia)

 

Comentários (0)

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades