Notícia

Atualizado em: 10-03-2023 07:14

Empréstimos consignados na Prefeitura de Feira têm mudança para tirar a corda do pescoço dos servidores

Muitos servidores da Prefeitura de Feira, ativos e inativos, estão com a corda no pescoço devido a consignado
Empréstimos consignados na Prefeitura de Feira têm mudança para tirar a corda do pescoço dos servidores Empréstimos consignados na Prefeitura de Feira têm mudança para tirar a corda do pescoço dos servidores

A Prefeitura de Feira de Santana altera as regras de empréstimos consignados para servidores municipais. O percentual máximo de consignação para fins de empréstimo aos funcionários passa de 40% para 45%.

A decisão de aumentar o percentual tem uma importante observação: os 5% (cinco por cento) a mais serão destinados, exclusivamente, para amortização de despesas contraídas por meio de cartão de crédito e/ou utilização com finalidade de saque por meio do cartão de crédito.

A decisão está no Diário Oficial Eletrônico do Município, edição desta sexta (10), e revoga o Decreto de 05 de maio de 2021. O beneficício é extensivo a funcionários ativos e inativos.

A soma mensal das consignações não excederá 45% do valor da remuneração, do subsídio, do salário, do provento ou da pensão do consignado, sendo, 5% (cinco por cento) reservados, exclusivamente, para descontos a favor de operações de empréstimos/financiamentos.

O objetivo é reduzir a sua exposição financeira nos altíssimos encargos do cartão. Muitos funcionários estão comprometidos até o pescoço com pagamento de empréstimos.

 

 

Comentários (1)

Aplausos para o Prefeito 👏👏👏👏, isso é uma vergonha, pq ao invés dessa decisão ele não aumenta o salário do servidor efetivo? A empresa que contratou os médicos e profissionais da saúde ( IMAPS ) terminou o contrato e estão há dois meses sem receber um centavo. E aí Colbert? Na sua mesa tem comida? Triste realidade.

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades