Notícia

Exclusivo: ACM Neto fala ao Protagonista sobre sucessão estadual e a participação de José Ronaldo

ACM Neto revelou em entrevista exclusiva ao Protagonista que Feira de Santana é um bom exemplo administrativo
Exclusivo: ACM Neto fala ao Protagonista sobre sucessão estadual e a participação de José Ronaldo Exclusivo: ACM Neto fala ao Protagonista sobre sucessão estadual e a participação de José Ronaldo

Presidente nacional do DEM, ACM Neto fala, com exclusividade ao Protagonista, sobre sucessão estadual. Destaca a participação de José Ronaldo no processo político baiano e diz qual a colaboração de Feira de Santana para seu projeto de governo para a Bahia. "O ex-prefeito José Ronaldo terá, sem dúvida, uma participação muito importante na formação dos planos de governo e estimular novas candidaturas", diz. Confira a íntegra da entrevista a seguir.

O Protagonista - O senhor será candidato a governador da Bahia?

ACM Neto: Ainda é muito cedo para falar em eventual candidatura ao governo. Passei oito anos na Prefeitura e, graças a Deus, saí com mais de 90% de aprovação porque governamos para a população, realizando obras estruturantes e que mudaram o perfil de Salvador em todos os 170 bairros da cidade. No dia 1º de janeiro, quando passei a gestão para Bruno Reis, virei a página e comecei a pensar em outros projetos. No mês passado, comecei a viajar pelo interior para compartilhar minha experiência de gestão aos novos prefeitos. Já estive em Teixeira de Freitas, Eunápolis, Luís Eduardo Magalhães e Santo Antônio de Jesus. Outros municípios também estão na programação e serão visitados nas próximas semanas. Mas, como falei, por enquanto não estou pensando em nenhuma candidatura, apenas quero levar minha experiência administrativa e contribuir, de alguma forma, para o êxito outras prefeituras. Também já declarei muitas vezes que sonho em governar a Bahia porque me sinto preparado para cumprir essa missão. Fui dez anos deputado federal e prefeito de Salvador por oito, uma das maiores cidades do Brasil. Mas tudo tem seu tempo e hora.

Cresci vendo meu avô, Antonio Carlos Magalhães, e meu tio, Luís Eduardo, trabalharem na política e aprendi que é preciso ter calma para fazer as coisas certas. Então, vamos dar tempo ao tempo.

O Protagonista - O ex-prefeito José Ronaldo estará na chapa majoritária do DEM em 2022?

ACM Neto: José Ronaldo é uma das principais lideranças do nosso partido e da Bahia. Quem já foi prefeito de Feira de Santana quatro vezes, deputado estadual e federal, candidato ao Senado e ao governo do nosso Estado, certamente, reúne todas as condições de integrar a chapa majoritária. Mas, repito, ainda é muito cedo para falar em nomes. Primeiro, temos de construir as bases para a candidatura, ouvir outros partidos coligados, conversar com lideranças e com a população. Só depois de tudo isso é que temos de pensar nos nomes para compor a chapa.

O Protagonista - Qual o papel de José Ronaldo nas eleições de 2022?

ACM Neto: O prefeito José Ronaldo terá, sem dúvida, uma participação muito importante pela sua experiência política e administrativa. Por conhecer toda a Bahia e os problemas do nosso Estado, José Ronaldo pode contribuir na formação dos planos de governo e estimular novas candidaturas, principalmente dos jovens, por exemplo.

O Protagonista - Qual a colaboração que a segunda cidade da Bahia dará ao seu projeto para a Bahia?

ACM Neto: O modelo de sucesso implantado na Prefeitura de Feira de Santana nos últimos anos certamente vai contribuir muito para o eventual plano de governo dos partidos que compõem o nosso campo político. Vamos mergulhar fundo no sucesso administrativo de Feira de Santana, porque os bons exemplos precisam ser seguidos. Se deu certo em Feira, com certeza, também vai dar certo na Bahia.

 

 

Comentários (1)

Que grande entrevista 3 perguntas

Leia mais

Publicidades