Notícia

Atualizado em: 05-06-2024 11:09

Exclusivo: secretários Wilson Falcão, Moura Pinho e Sérgio Carneiro deixam o governo municipal de olho nas eleições

Wilson Falcão deixa o governo Colbert nesta quarta-feira (5) e quer ser candidato
Exclusivo: secretários Wilson Falcão, Moura Pinho e Sérgio Carneiro deixam o governo municipal de olho nas eleições Exclusivo: secretários Wilson Falcão, Moura Pinho e Sérgio Carneiro deixam o governo municipal de olho nas eleições

Presidente municipal do Cidadania, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão, deve deixar o governo Colbert nesta quarta-feira (5). Ele vai se desincompatibilizar do cargo, atendendo exigência da legislação eleitoral, pois tem interesse em disputar a eleição de outubro, como candidato a vice-prefeito ou até mesmo prefeito.

Em entrevista ao Protagonista, Wilson confirmou o interesse em disputar as eleições e cita, inclusive, a possibilidade de ser vice na chapa de José Ronaldo. Vale lembrar que o Cidadania está em uma Federação com o PSDB, que tem o deputado estadual Pablo Roberto como pré-candidato a prefeito de Feira.

A saída de Wilson Falcão e de mais alguns membros do primeiro e segundo escalões do governo municipal (secretários e diretores) deve ser oficalizada ainda nesta quarta (5) em edição extraordinária do Diário Oficial. Uma reunião, no início da tarde, com o prefeito Colbert, deve sacramentar as mudanças, que incluen sas saídas de Sergio Carneiro, Maurício Carvalho e Moura Pinho, todos com pretensões políticas para outubro.

Pela legislação eleitoral pretendentes ao cargo de prefeito ou vice e que ocupam cargo de secretário e diretor em governos municipais, têm prazo de quatro meses antes da eleição para deixar a função. Portanto, a quinta-feira (6) é o prazo final. Até lá, muita água pode rolar embaixo dessa ponte.

Comentários (4)

Esse Colbert n ajudou em nada José Ronaldo só o dificultou, agora quer colocá-lo contra parede e por um deles. Nosso Zé n é menino Colbert.
Esse Colbert n ajudou em nada José Ronaldo só o dificultou, agora quer colocá-lo contra parede e por um deles. Nosso Zé n é menino Colbert.
Só se José Ronaldo tiver doido em colocar Sérgio csrneiro
Nenhum vai se eleger tendo o prefeito como cabo eleitoral. A rejeição dele vai respingar nos candidatos.

Leia mais

Publicidades