Notícia

Atualizado em: 22-02-2024 11:13

Exclusivo: Zé Ronaldo desmente a oposição sobre construção do Hospital Municipal de Feira

O ex-prefeito Zé Ronaldo não é contra a construção do hospital municipal e sugere parcerias
Exclusivo: Zé Ronaldo desmente a oposição sobre construção do Hospital Municipal de Feira Exclusivo: Zé Ronaldo desmente a oposição sobre construção do Hospital Municipal de Feira

"Nunca disse que era contra a construção do Hospital Municipal de Feira de Santana. Construir o prédio para um hospital, o município pode construir, sempre afirmei isso. Agora, a manutenção, entendo que precisa haver uma parceria entre o Município, o Estado, através da Secretaria de Saúde e, talvez, o Ministério da Saúde". A declaração é do ex-prefeito Zé Ronaldo, em relação à construção do Hospital Municipal de Feira, anunciada pelo prefeito Colbert Filho.

Zé Ronaldo, desta forma, desmente a oposição na Câmara de Vereadores, que afirma que o ex-prefeito seria contra a construção do Hospital Municipal. Procurado pelo Protagonista, Zé Ronaldo afirma o seguinte:

"Quando assumi a prefeitura de Feira de Santana, tinha apenas 18 unidades de saúde, postos de saúde, na sede e no distrito. Tinha, também, o Hospital da Mulher. Nos nossos governos, praticamente duplicamos o tamanho do Hospital da Mulher; saímos de 18 unidades de saúde para 170 unidades de saúde em Feira de Santana, com UPAs, Policlínicas, equipamentos como CMDI, CMDC, etc. Tudo isso implantado em nosso período de governo.

Quando eu saí da Prefeitura, os gastos do município em saúde estavam na faixa de 28%, quando a lei brasileira manda que os municípios gastem 15%. Portanto, investimos muito na área da saúde. Não existia um PSF, e é só ver quantos existem hoje na cidade, além de CAPS.

Foi um crescimento gigantesco. Sem dúvida, um dos municípios que mais cresceram na rede municipal de ensino do Brasil foi Feira de Santana. O que eu sempre digo é o seguinte: o município de Feira tem um grande hospital, que é o Hospital da Mulher, um hospital de excelência, que funciona muito bem, na área de ginecologia e obstetrícia. É, sem dúvidas, um grande Hospital.

E eu sempre disse o seguinte sobre a possibilidade de um Hospital Municipal: que a prefeitura pode, sim, construir o hospital. Agora, com os gastos de Feira de Santana na saúde, que já ultrapassam, segundo informações que tenho, na casa de 33%, ou seja, de cada R$ 100 reais que se arrecada de imposto, acima de R$ 33 reais estão sendo gastos na saúde, para você manter um hospital é preciso haver uma parceria entre o Município, o Estado e, talvez, até a União. Acho isso importante.

Então, construir um hospital, fazer o prédio, nada de dificuldades, sem nenhum problema. Pode, sim, ser construído, até porque, construímos diversas unidades de saúde, como disse UPAs, Policlínicas, Postos de Saúde, dezenas e dezenas. Então, construir o prédio para um hospital, o município pode construir, sempre afirmei isso, nunca deixei de dizer isso. Agora, a manutenção, eu entendo que precisa haver uma parceria entre o Município, o Estado, através da Secretaria de Saúde e, talvez, o Ministério da Saúde.

Então, eu nunca disse que seria contra a construção de um hospital municipal em Feira. Até porque a saíde sempre foi uma prioridade em nossos governos. Sempre coloquei com clareza, porque sempre coloco as minhas ações políticas sem demagogia e sempre no princípio da seriedade e no respeito ao povo de Feira de Santana".

 

Comentários (1)

Ele deu uma entrevista no blog do velame . Que era conta construção do hospital municipal

Leia mais

Micareta de Feira - O Protagonista
Atualizado em 20-04-2024 19:45

Ambulantes têm boas expectativas de vendas com presença de crianças na avenida


Micareta de Feira - O Protagonista
Atualizado em 20-04-2024 11:07

Lá Vem Elas tomando conta da avenida neste sábado e muitas outras atrações; confira


Micareta de Feira - O Protagonista
Atualizado em 20-04-2024 01:15

Xandy faz reverência ao Araketu durante passagem na avenida


Micareta de Feira - O Protagonista
Atualizado em 20-04-2024 00:55

"Isso não é um prefeito, é um pai!": O Kanalha homenageia Colbert na avenida 


Micareta de Feira - O Protagonista
Atualizado em 19-04-2024 20:45

Banda Companhia da Alegria agita a criançada no Micareta Kids 


Publicidades