Notícia

Feira recebe menos vacinas contra covid, afirma Secretaria Municipal de Saúde

A percentagem da quantidade de vacinas recebidas por Feira em relação ao volume recebido pela Bahia tem variado, segundo a Secretaria de Saúde
Feira recebe menos vacinas contra covid, afirma Secretaria Municipal de Saúde Feira recebe menos vacinas contra covid, afirma Secretaria Municipal de Saúde

Como quase tudo que envolve o tema covid, entre a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e a Prefeitura de Feira, ultimanente, tem sido mais inflamável que gasolina perto do fogo, parece que um novo estopim foi aceso. Em matéria divulgada pela Secom, a Prefeitura reclama ter recebido menos vacinas, gradativamente. “Além de haver uma incoerência no volume de vacinas para a primeira dose contra a Covid 19 encaminhadas para Feira de Santana, em relação ao que a Bahia recebe do Governo Federal, o volume de imunizantes destinado ao Município tem sido reduzido”, afirma a Secretaria Municipal de Saúde, através de matéria divulgada pela Secretaria de Comunicação (Secom).

“Dados apurados no período de 3 de março a 8 de abril revelam que Feira de Santana já chegou a receber até 3,63% das vacinas destinadas à Bahia, mas esse percentual caiu para 1,32% na última remessa. Numa delas, o Município só recebeu 0,97%, no dia 1º deste mês”, afirma a SMS.

A percentagem da quantidade de vacinas recebidas por Feira em relação ao volume recebido pela Bahia tem variado, segundo a Secretaria de Saúde, no período pesquisado, de 0,97% a 3,63%.

“Realmente estamos com dificuldade para entender a lógica matemática do volume de vacinas destinado ao nosso Município, impactando um melhor planejamento de vacinação”, destaca o secretário de Saúde, Marcelo Brito.

“Os dados são concretos e validados por nota fiscal do estado, de 26 de março para cá, os números variaram para menos:  naquela data, recebemos 3,63% das destinadas à Bahia; em 1º deste mês, 0,97% e no dia 8, a última remessa, recebemos 1,32%”, revela o secretário.  

(Informações e foto: Secom)

 

Comentários (0)

Leia mais

Política - O Protagonista
Atualizado em 12-05-2021 11:23

Chapa esquenta entre Lulinha e Sílvio Dias na sessão da Câmara


Política - O Protagonista
Atualizado em 12-05-2021 00:40

Suplente de vereador, Carlito do Peixe é nomeado DA-1 na Prefeitura de Feira


Política - O Protagonista
Atualizado em 11-05-2021 16:03

TV Subaé ignora CPI das Cestas Básicas, diz vereador


Cidade - O Protagonista
Atualizado em 11-05-2021 15:51

Novo Decreto determina mudanças nas atividades em Feira de Santana


Publicidades