Notícia

Atualizado em: 05-08-2022 12:14

Fernando Torres sugere afastamento de Colbert por 90 dias "para evitar interferência em investigações"

Fernando reuniu a imprensa nesta sexta-feira para informar que vai solicitar, através da CPI da Saúde, o afastamento do prefeito
Fernando Torres sugere afastamento de Colbert por 90 dias "para evitar interferência em investigações" Fernando Torres sugere afastamento de Colbert por 90 dias "para evitar interferência em investigações"

Presidente da Câmara Municipal de Feira, o vereador Fernando Torres pede o afastamento, por 90 dias, do prefeito Colbert Filho para "não atrapalhar as investigações da Polícia Federal", tanto na Secretaria Municipal de Saúde, quanto na Secretaria de Governo. 

Em coletiva na manhã desta sexta-feira (5), Fernando reuniu a imprensa e vereadores para falar sobre a operação da Polícia Federal contra os secretários Marcelo Britto e Denilton Brito, que resultou no afastamento de ambos, sob acusação de irregularidades. 

"De acordo com a Lei 207/1967, a Câmara não pode afastar o prefeito, mesmo com tantas irregularidades. Mas vamos pedir à CPI da Saúde que faça esta solicitação à Justiça, para que o prefeito Colbert seja afastado, preventivamente, por 90 dias, para que não haja nenhuma interferência dele nas investigações", justifica Fernando.

"A CPI da Saúde, que levantou todas essas irregularidades, vai apresentar mais provas de crimes no governo municipal, à Polícia Federal. Também vamos apurar e denunciar a venda do HTO, que vale milhões e foi comprado por apenas R$ 17 mil", acentua Fernando Torres.

O presidente da Câmara lembrou que o fio da meada das irregularidades na Saúde e no governo municipal, foi puxado quando ele denunciou o recebimento suspeito, por parte do secretário de Saúde, Marcelo Britto, de R$ 400 mil por uma assessoria à UPA da Queimadinha. Logo em seguida, através de requerimento do vereador Sílvio Dias, a CPI da Saúde foi instaurada na Câmara.

(Informações e foto: Cloves Pedreira)

 

 

Comentários (0)

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades