Notícia

Atualizado em: 06-06-2023 16:36

Fundação Hospitalar apoia médico vítima de homofobia no Hospital da Mulher

A presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, tem dado todo apoio ao médico Phelipe
Fundação Hospitalar apoia médico vítima de homofobia no Hospital da Mulher Fundação Hospitalar apoia médico vítima de homofobia no Hospital da Mulher

O médico obstetra Phelipe Balbi Martins, vítima de um ato de homofobia enquanto exercia seu trabalho no Hospital da Mulher, no domingo (04), está recebendo todo o apoio e suporte necessário da direção da unidade, bem como da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, autarquia da Prefeitura Municipal, informa a assessoria de comunicação da FHFS.

Uma paciente que deu entrada na unidade se recusou a receber atendimento do profissional pelo fato do mesmo ser homossexual. O caso ganhou repercussão nacional após outro médico, Carlos Lino, colega e amigo de Phelipe, expor o caso nas redes sociais.

Assim que a direção da unidade tomou conhecimento do fato, orientou o profissional a registrar o ocorrido na ouvidoria do Hospital da Mulher e prestar uma queixa à Polícia Civil. A Fundação Hospitalar também manifestou publicamente seu repúdio ao ato de discriminação.

PACIENTE SEGUE INTERNADA

A paciente apontada como autora do ato discriminatório foi internada na unidade. Ela está recebendo todos os cuidados clínicos necessários e teve sua identidade preservada pela direção do Hospital da Mulher, respeitando a Lei de Proteção de Dados.

"Estamos tendo todo o cuidado com essa situação, mas todas as medidas estão sendo adotadas a nível administrativo, e a paciente terá 10 dias para responder. Ela segue internada, sob os nossos cuidados, até que se sinta apta a falar do assunto. Mas, de forma alguma, será pressionada a falar", explica a diretora-presidente da FHFS, Gilberte Lucas.

"O Hospital da Mulher reitera seu apoio ao doutor Phelipe Balbi e se coloca à disposição para prestar todo o suporte necessário nesse momento delicado. A instituição continuará a investir em ações que promovam a diversidade, a igualdade e o respeito, reafirmando seu compromisso com a saúde e o bem-estar de todos".

((Por Fátima Brandão, assessora de comunicação da Fundação Hospitalar)

Comentários (3)

Toda ação tem uma reação. Vamos ouvir o outro lado da história.
Vamos ouvir o outro lado da história.
Vítima de que? Vítima foi a mulher, na hora de parir kkk

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades