Notícia

Atualizado em: 04-07-2021 11:35

Humberto Cedraz dá conselho a José Ronaldo sobre "paquera" do PTB

Humberto traça algumas conjecturas sobre o futuro político de José Ronaldo nas eleições de 2022
Humberto Cedraz dá conselho a José Ronaldo sobre "paquera" do PTB Humberto Cedraz dá conselho a José Ronaldo sobre "paquera" do PTB

Em sua coluna “Ponto e Vírgula”, no Jornal Folha do Estado, edição de sábado (3), o empresário, jornalista e ex-deputado estadual Humberto Cedraz comentou uma matéria do Protagonista sobre a “paquera” da alta cúpula do PTB estadual a José Ronaldo. Humberto até deu um “conselho” ao experiente ex-prefeito de Feira de Santana.

“A visita – do comando nacional e estadual do PTB - deve ter sido motivada pelas declarações de José Ronaldo na imprensa de Feira de Santana, de que estava interessado em sair do DEM e se filiar a outra agremiação e, com isso, facilitar sua participação na chapa encabeçada por ACM Neto, tudo isso articulado juntamente com Neto. No meu ponto de vista, não seria o PTB o ideal para condicionar o apoio ao DEM a uma vaga na chapa principal”, avalia Humberto em sua coluna.

Mais adiante, Humbero crava o seguinte: “O partido não tem, na Bahia, um representante na Assembleia e nem mesmo na Câmara Federal, e como elegeu poucos deputados no Brasil, a ‘minutagem’ que poderia ajudar para a propaganda no horário eleitoral é mínima. Participar da chapa, mais do que um partido vazio, é o poder eleitoral que Ronaldo tem em Feira de Santana e em cidades da região, sendo o nome, hoje, disponível, politicamente, o de maior peso para contribuir na campanha de Neto”.

“É bom lembrar que dois outros partidos da base de ACM Neto pleiteiam vagas para o Senado e para vice na chapa. Os Republicanos, braço político da Universal no Reino de Deus, e PDT, de Ciro Gomes, candidato a presidente, que deverá fazer composição com o candidato do DEM, querem participar da composição da chapa principal e, aí, é que pode prevalecer a força eleitoral de Ronaldo. Os dois partidos citados não dispõem de nomes com a mesma estatura do ex-prefeito feirense”, diz Humberto.

E completa com um lembrete: “Na eleição a prefeito de Salvador, o PTB estadual fez coligação com ACM Neto. A grande liderança do partido no estado, e um dos nomes mais importantes no cenário nacional desse partido, era o ex-deputado federal Benito Gama, que chegou a ser presidente nacional da legenda quando Roberto Jeferson esteve preso, condenado a mais de 7 anos por corrupção e lavagem de dinheiro. Benito foi desautorizado por Jeferson, que cancelou o apoio. Benito reagiu e, aí, Jeferson o expulsou da liderança e do próprio partido. Isso quer dizer que Jeferson, ao desqualificar o apoio dado ao candidato de ACM Neto e a ele próprio, deixou recado que não apoiaria, sobre nenhuma hipótese, o candidato apoiado por Neto. E não será, portanto, apoiado em 2022, já que Roberto Jeferson já penitenciado e neo-evangélico, vai mudar de posição, ainda mais que sendo bolsonarista, não vai apoiar Neto, que é adversário do seu grande líder”.

“Alguns apontam que, na impossibilidade de fazer parte da chapa de ACM Neto, o que eu acho difícil, Ronaldo poderia, sim, apoiar o candidato de Bolsonaro na Bahia, atual ministro João Roma, fazendo, certamente, composição na chapa, escolhendo a posição que quiser, e até para não abandonar Neto de vez, acenar para a possibilidade de apoio de uma chapa a outra, em um provável segundo turno. Nessa possibilidade, quem sabe, poderíamos ter dois feirenses na chapa de Roma: o próprio Ronaldo e o nome já especulado por mim, do médico Eduardo Leite. As especulações fazem parte de uma viagem e, como qualquer viagem, ela pode acontecer ou não”.

 

 

Comentários (2)

Tem tudo pra dar certo com o apoio do maravilhoso presidente, que por sinal tem uma grande aprovação na cidade. ZEROnaldo já tá eleito!
Ronaldo é 14 PTB para o senado!

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades