Notícia

Atualizado em: 12-07-2022 07:42

Idosos "massacrados" com a tortura da Regulação Estadual em UPAs e Policlínicas

A Regulação Estadual submete pacientes e familiares a dias de tortura e incertezas
Idosos "massacrados" com a tortura da Regulação Estadual em UPAs e Policlínicas Idosos "massacrados" com a tortura da Regulação Estadual em UPAs e Policlínicas

Uma tortura que não tem fim. Em Feira de Santana, 30 pacientes estão em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais esperando a transferência para uma unidade hospitalar até a segunda-feira (11). E quem mais sopfre são os idosos.

Na UPA da Mangabeira, o paciente V. F., 79 anos, aguarda há sete dias transferência para tratar problemas decorrentes de uma insuficiência cardíaca. Na policlínica do George Américo, há 12 dias, o paciente J. C. M., 85 anos, espera transferência para tratar uma úlcera.

A demora para a transferência sobrecarrega o sistema de saúde municipal fazendo com que as unidades fiquem lotadas. Ainda expõe os pacientes a uma espera exaustiva por tratamento adequado, segundo matéria da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

No total, 10 pacientes estão na UPA Queimadinha, 9 na UPA Mangabeira, 1 na policlínica do Parque Ipê, 3 na policlínica do Feira X, 5 na policlínica do Tomba, 1 na policlínica da Rua Nova e 1 na policlínica do George Américo. 

 

REGULAÇÃO ESTADUAL

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema, para que o paciente tenha a assistência adequada.

 

Comentários (2)

Bahia governo tamanho G
Muito triste, essa regulação veio para exterminar as pessoas e em especial os idosos, pq parece q esses não precisam mais viver. Isso acontece pq quem lançou essa lê não precisa desses serviços

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades