Notícia

Joilton Freitas: A que ponto chegamos

Segundo Joilton, o linguajar de bordel, "sempre usado pelo vereador, já é conhecido da sociedade feirense"
Joilton Freitas: A que ponto chegamos Joilton Freitas: A que ponto chegamos

A temperatura na Câmara Municipal de Feira de Santana continua em alta. O último pronunciamento do presidente da Casa, Fernando Torres, que é o principal responsável pelo aquecimento, dá a dimensão do fogo.

No início desta legislatura, o fogo foi de monturo, hoje, não mais. Eu disse, em outro artigo, "As pedras de Torres'' que o vereador tem um projeto de poder. Que ele não medirá esforços para alcançá-lo. Ele se vale do grupo que criou, o chamado Grupo dos 10, para perseguir o seu objetivo.

No seu último pronunciamento na Tribuna da Câmara, ele mais uma vez colocou em prática o seu plano ambicioso. Atacou ferozmente o prefeito, Colbert Martins. Chegou ao ponto de dizer que o gestor municipal "poderia botar os cargos naquele lugar..." e que a CPI das Cestas Básicas só não será instalada "se tiver muito convencimento" e "muita conversa". Ora, o nome disso não seria chantagem? Fica o questionamento.

O linguajar de bordel, sempre usado pelo vereador, já é conhecido da sociedade feirense. O que não está dando para entender é os seus pares assistirem ao circo de horrores sem nada dizer.

Mas cabe ao prefeito tomar uma posição junto a bancada de sustentação. Colbert Martins precisa exercer o poder, que não é pouco, e enquadrar os seus aliados na Câmara. Se não o fizer, verá durante o atual período legislativo, Fernando Torres comandar o picadeiro. Vale a máxima: não é o poder que é triste. Triste é não poder exercer o poder.

Joilton Freitas é jornalista, âncora do Programa Rotativo News e editor do site Rotativo News

 

Comentários (3)

A pior parte desse show de horrores foi quando um pequeno grupo de vereadores aplaudiram aquele absurdo. Acorda povo de Feira, olha o nível dos vereadores que elegeram.
É uma pena que uma cidade tão grande e importante tenha um vereador desse nível. Culpados são os "eleitores" que votaram nele. Feira de Santana não merece esse tipo de político.
Em que ponto chegamos a ter um presidente da camara de Feira de Santana deste nivel

Leia mais

Cidade - O Protagonista
Atualizado em 16-06-2021 08:31

Morre o radialista Rogério Santana


Política - O Protagonista
Atualizado em 15-06-2021 17:43

Carlos Geilson critica iniciativa de mudança nas regras eleitorais


Política - O Protagonista
Atualizado em 15-06-2021 16:57

ACM Neto no radar de Bolsonaro para candidato a vice em 2022, diz revista


Política - O Protagonista
Atualizado em 15-06-2021 10:46

Vereadores Jurandy e Lulinha disputam "paternidade de filho bonito"


Publicidades