Notícia

Atualizado em: 29-04-2022 15:32

Jornalista puxa a orelha de vereador evangélico sobre a Micareta: "olha para o próprio umbigo"

O jornalista Girlânio Guirra manda um recado direto ao vereador Edvaldo Lima sobre a Micareta
Jornalista puxa a orelha de vereador evangélico sobre a Micareta: "olha para o próprio umbigo" Jornalista puxa a orelha de vereador evangélico sobre a Micareta: "olha para o próprio umbigo"

A realização da Micareta de Feira de Santana no mês de setembro de 2022, após dois anos de hiato, devido à pendemia de covid, tem sido alvo de críticas por parte de alguns vereadores na Câmara Municipal. Um dos mais críticos é o vereador evangélico Edvaldo Lima, (MDB). O jornalista Girlânio Guirra, diretor da Revista Alternativa, publicação mais conhecida no país sobre artistas e festas baianas, principalmente Carnaval e Micareta, contestou o vereador.

Girlânio Guirra, que é comendador, chama a atenção para o aspesto social e econômico da maior festa do interior baiano. Em sua análise, o jornalista afirma que edvaldo Lima precisa parar de olhar para o próprio umbigo. "Tem que legislar para toda a população, não apenas para seu rebanho". Ao Protagonista, Girlânio Guirra enviou o seguinte texto sobre o assunto:

"O problema do vereador Edvaldo Lima é que ele quer legislar em causa própria, para ele, para um determinado grupo ou rebanho. Ele não olha para o povo, de forma geral. Edvaldo Lima se acha, em alguns momentos, o Rei Midas. Só que ele tem que entender o final do Rei Midas, como ele acabou.

O vereador não entende de Micareta, nunca foi ao circuito para entender da festa. Ele não entende que o vereador está ali, numa Câmara Municipal, para legislar para o povo, independente de quem votou ou não nele. Não conhece nada. Não sabe que uma Micareta agrega trabalho, muito trabalho, pessoas que precisam trabalhar, que precisam ganhar o pão de cada dia. Do catador de latinha ao montador de estrutura, todos ganham dinheiro.

São apenas quatro dias de festa, quando muita gente tira o ganho para se manter por 6 meses, 1 ano, livres de aperto e de necessidades, a depender do negócio. Ele não sabe disso. Aí ele vai pra cima, fazer requerimento, aquela coisa toda, sem analisar. Ele deveria ir para a Câmara de Vereadores, todos os dias de sessão, montado num cavalo, como ele fez há tempos atrás. Por que ele não faz isso, já que os preços dos combustíveis estão tão altos? Ele não vai fazer isso. Ele não precisa fazer isso mais, por algum motivo, também não quero nem saber, não me diz respeito. Mas ele não precisa fazer isso.

O vereador tem que entender que as pessoas precisam dos quatro dias de Micareta para trabalhar e ganhar seu sustento. Tem gente que vive e sobrevive disso. Ele tem que, primeiro, ser inteligente e buscar no povo, porque ele está lá para legislar para o povo, não só para o rebanho dele.

Deixar bem claro, aqui, vereador, que sou um homem de muitos amigos. Quem não gosta de mim é que não presta. Bati um papo com vossa excelência, esta semana, na Câmara de Vereadores e, graças a Deus, foi uma conversa muito tranquila. Porém, o senhor precisa deixar de olhar para o seu umbigo, só seu rebanho. Vá legislar para o povo".

 

Comentários (5)

Esse edil é uma pessoa analfabeta e retrógrada! Um lixo que está na câmara só para fazer coisas inócuas! Fora vereador inútil!
Tomaaaaaaaaaa kkkkkkkk
Texto prefeito
Matéria jabá
Essa matéria parece, ou encomenda

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades