Ao contrário do que está sendo divulgado pela assessoria da campanha do candidato Zé Neto (PT), a decisão da Justiça Eleitoral, sobre a pesquisa ECONOMIC/Rotativo News, divulgada nesta quarta-feira (25), proíbe a veiculação de apenas dois itens específicos do levantamento. A determinação partiu da Juíza Eleitoral da 156ª Zona Eleitoral da Bahia, Dra. Marcele de Azevedo Rios Coutinho.
A decisão judicial suspendeu a divulgação dos resultados da pesquisa registrada sob o número BA-09960/2024, exclusivamente em relação a duas perguntas:
Pergunta 2: "Caso a eleição para prefeito fique para o segundo turno, com os candidatos José Ronaldo e Zé Neto, em qual deles o(a) senhor(a) votaria?".
Pergunta 7: "Qual emissora de rádio o(a) senhor(a) ouve com mais frequência?".
A magistrada determinou que, caso esses itens já tivessem sido divulgados, a sua veiculação deveria ser imediatamente interrompida. A decisão foca apenas nesses dois aspectos do levantamento, permitindo a publicação dos demais dados da pesquisa.
CAMPANHA DE ZÉ NETO DISTORCE DECISÃO JUDICIAL
O candidato Zé Neto tem utilizado a decisão judicial na tentativa de desqualificar a pesquisa, que, assim como as anteriores, apontou vitória de José Ronaldo (União Brasil) no primeiro turno. Na manhã desta quinta-feira (26), a assessoria de imprensa da campanha petista enviou um release à imprensa com o título "Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa do Instituto Economic em Feira", afirmando que toda a pesquisa havia sido proibida, o que não condiz com a realidade.
Não é atoa que o Zé Rachadinha do PT é vezeiro em divulgar mentiras.
PT sendo PT, e é esse tipo de partido que não pode entrar na prefeitura, se com uma pesquisa agem assim imagina governar nossa cidade?? Lamentável tudo isso