Notícia

Justiniano e Fernando de Fabinho tentam seduzir vereadores rebelados

O ex-vereador Justiniano França foi convocado para debelar o incêndio entre governo e vereadores rebelados
Justiniano e Fernando de Fabinho tentam seduzir vereadores rebelados Justiniano e Fernando de Fabinho tentam seduzir vereadores rebelados

Bem que o ex-vereador Justiniano França e o vice-prefeito Fernando de Fabinho tentaram, mas não conseguiram desarticular o grupo de dez vereadores formado na Câmara Municipal, sob comando do presidente da Casa, Fernando Torres.

Convocados pelo alto comando do grupo para semearem a paz entre governo e vereadores rebelados, Justiniano e Fernando de Fabinho gastaram o português, aparentemente, em vão. De acordo com informações passadas ao Protagonista, pelo menos seis vereadores do grupo de dez foram procurados.

O “canto da sereia” incluía a liberação de algumas demandas reprimidas no governo. Não adiantou. Fabinho e Justiniano ouviram um sonoro “não”. As conversas foram individuais.

O objetivo principal é desarticular as CPIs que ganham corpo dentro da Câmara, alimentadas pelo grupo de dez vereadores rebelados. Justiniano e Fabinho ouviram que o grupo está coeso em torno da liderança de Fernando Torres. “Qualquer acordo não será individual, tem que ser com o grupo”, disse um dos vereadores ao Protagonista.

Os próximos dias serão decisivos sobre a instalação ou não da CPI das Cestas Básicas (leia mais). A primeira da lista. Pelo visto, ou o governo atende aos pedidos dos vereadores, ou a distância entre o Paço Maria Quitéria e a Câmara Municipal será como um grande buraco negro.

 

Comentários (2)

Pasmem, em apenas quatro meses de mandato solo, o prefeito Colbert Martins conseguiu destruir todas as importantes alianças e acordos firmados com o peso político de Zé Ronaldo, durante a campanha que o elegeu a duras penas. Inábil e autodestrutivo, Colbert Martins da Silva Filho, aconselhado por um grupelho de assessores arrogantes e tão truculentos quanto ele, caminha célere para o cadafalso da sua inexpressiva biografia política. Que venha o impeachment!!!
Acordos....chantagiam o legislativo para terem seus cargos uma corda de caranguejos.....

Leia mais

Cidade - O Protagonista
Atualizado em 16-06-2021 08:31

Morre o radialista Rogério Santana


Política - O Protagonista
Atualizado em 15-06-2021 17:43

Carlos Geilson critica iniciativa de mudança nas regras eleitorais


Política - O Protagonista
Atualizado em 15-06-2021 16:57

ACM Neto no radar de Bolsonaro para candidato a vice em 2022, diz revista


Política - O Protagonista
Atualizado em 15-06-2021 10:46

Vereadores Jurandy e Lulinha disputam "paternidade de filho bonito"


Publicidades