"Zé Neto é teimoso e tinhoso". A definição sobre o deputado feirense, pré-candidato a prefeito, é de ninguém menos que o próprio presidente Lula. A declaração foi dada em entrevista aos radialistas Dilson Barbosa e Valdeir Uchoa.
Ao falar de Zé Neto e suas derrotas seguidas nas eleições para prefeito de Feira, Lula comparou o deputado a um centroavante rompedor. No futebol, um atacante rompedor é o jogador que não tem habilidade e leva os zagueiros no peito e na raça. Bem apropriado.
Lula disse, também, que o deputado, agora, não está só. "Tem Jerônimo, Rui e Wagner com ele. Eu sou de fora", afirmou Lula, talvez se esquecendo que os três citados já são do próprio PT e, naturalmente, estariam do mesmo lado.
Mas, voltando à definição de Lula sobre Zé Neto, o Protagonista recorreu ao dicionário para saber o que significa ser tinhoso.
E são vários os sinônimos: sujeito obstinado, teimoso, traquino, figura repelente, nojento, diabo. Resta saber em qual ou quais dessas definições Zé Neto se encaixa na cabeça de Lula.
Duas desgraças!