Notícia

Atualizado em: 30-05-2022 13:04

Mulher ajoelha onde o filho foi morto pela polícia e exige justiça; "sou apenas um corpo que respira"

Ajoelhada no local onde o filho foi assassinado, Daniela pede justiça
Mulher ajoelha onde o filho foi morto pela polícia e exige justiça; "sou apenas um corpo que respira" Mulher ajoelha onde o filho foi morto pela polícia e exige justiça; "sou apenas um corpo que respira"

Um cena de cortar o coração até mesmo dos mais insensíveis. Dois dias após da data em que o filho Marcelo Felipe Guerra dos Santos Rocha, jovem negro e sem antecedentes criminais morto por policiais militares, completaria 19 anos, Daniela Guerra visitou o local pela primeira vez desde que o triste episódio aconteceu. 

Amparada por familiares e amigos, Daniela dava passos lentos, enquanto as lágrimas escorriam. “Até março, eu era a mulher mais feliz. Agora, eu sou apenas um corpo que respira e nada mais”, afirmou, durante manifestação realizada na segunda-feira da semana passada (23). Quando não aguentou mais caminhar, Daniela se prostrou ao chão e, exatamente, onde o sangue do seu filho foi derramado, ajoelhou e orou. 

Nas mãos, um cartaz que revelava toda a sua indignação contra a narrativa construída pelos policiais envolvidos na perseguição ao jovem, que desviou de uma blitz por não possuir CNH:  “Não existe confronto quando só um lado atira”. Na versão policial, policiais afirmaram que o jovem  não obedeceu à ordem de parada e teria atentado, primeiro, contra a guarnição, que revidou. A chamada troca de tiros com a polícia, justificativa para milhares de assssinatos "oficiais".

Para os PMs envolvidos, foi apenas mais uma morte em decorrência do “auto de resistência”. Para a mãe, familiares e amigos, não resta dúvidas que foi “irresponsabilidade, despreparo, assassinato". "Eles mataram meu filho, acabaram com a minha vida e destruíram toda a minha família e estão usando como álibi a troca de tiros pra justificarem o que fizeram”, desabafou a mãe. 

Nas redes sociais a hastag #justiçapormarcelinho ganha cada vez mais adeptos e se espalha em uma corrente de indignação, exigindo apuração justa dos fatos e que os culpados sejam punidos. 

Em virtude da repercussão do caso, uma internauta, inspirada no filósofo francês Barão de Montesquieu, cuja obra serviu de base para a redação da Constituição do Brasil, escreveu: “A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos. #justiçapormarcelinho”.

 

Comentários (0)

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades