Notícia

Atualizado em: 01-06-2022 08:29

Nova empresa de ônibus: Grupo Evangelista (Gevan) e Prefeitura ajustam detalhes para substituição da Rosa no transporte coletivo em Feira

As negociações entre a Prefeitura de Feira e a empresa Gevan estão avançadas
Nova empresa de ônibus: Grupo Evangelista (Gevan) e Prefeitura ajustam detalhes para substituição da Rosa no transporte coletivo em Feira Nova empresa de ônibus: Grupo Evangelista (Gevan) e Prefeitura ajustam detalhes para substituição da Rosa no transporte coletivo em Feira

O Grupo Evangelista (Gevan) vai substituir a empresa Rosa no sistema de transporte coletivo de passageiros urbanos em Feira de Santana. A empresa, de Salvador, vai inciar, em caráter emergencial e por tempo determinado 11 lnhas no município.

O grupo empresarial possui 52 anos de experiência e atua no transporte urbano de Salvador e Região Metropolitana. A Gevan vai operar, provisoriamente, em Feira de Santana, 11 linhas rurais do “Lote A Norte” da empresa Rosa, com 16 ônibus, considerando frota operacional e reserva.

De cordo com o secretário municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Saulo Figueiredo, faltam, apenas alguns detalhes para a assinatura do contrato. "Com os sucessivos aumentos no preço dos combustíveis, é necessário fazer adequações no contrato", explica.

Sobre a empresa Rosa, que pediu oficialmente na Justiça, o fim da operação em Feira de Santana, Saulo informa que agora em junho haverá audiências para resolver, definitivamente, a situação. 

O transporte coletivo em Feira está em situação de emergência desde outubro de 2021. A empresa Rosa abandonou quatro linhas rurais e pediu rescisão contratual na Justiça contra a administração municipal. Desde então, a empresa São João absorveu as linhas, em caráter emergencial e temporário, para evitar um colapso nas linhas e transtornos para os passageiros.

 

Comentários (1)

Deus abecoe

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades