Notícia

"O secretário Marcelo Brito está a serviço de quem?", questiona vereador governista

A foto mostra os vereadores, o secretário e Zé Neto posando para foto no gabinete de Fábio Vilas-Boas
"O secretário Marcelo Brito está a serviço de quem?", questiona vereador governista "O secretário Marcelo Brito está a serviço de quem?", questiona vereador governista

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, voltou ao radar de vereadores da base governista na Câmara Municipal. Na manhã desta quarta (28), o vereador Paulão disparou: “Esse senhor Marcelo está servido a quem: ao governo do Estado ou ao prefeito Colbert?”.

Na tribuna da Câmara, Paulão disse o seguinte: “Nós, da Comissão de Saúde da Casa, estivemos em Salvador para uma reunião com o secretário Fábio Vilas Boas sobre a situação da covid-19 em Feira de Santana. Mas por que foi o maior inimigo do prefeito Colbert, deputado federal Zé Neto, quem intermediou a reunião?”.

Conforme Paulão, Colbert é conhecido como um prefeito “muito duro”, mas, nesta situação, não está agindo assim com o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Britto. “Esse Marcelo que lá está, de forma disfarçada na Secretaria, colocando o pé em cima das ações do governo, procurou o deputado Zé Neto para nos levar para conversar com o secretário de saúde do Estado. Por que foi o maior inimigo de Colbert, o deputado Zé Neto, quem intermediou a situação? É estranho isso. Esse senhor Marcelo está servido a quem: ao governo do Estado ou ao prefeito Colbert?”, questionou.  

Paulão continuou a indagar: “Por que ele procurou Zé Neto para ir até Fábio Vilas Boas? E aí, prefeito Colbert, o senhor vai dizer o que sobre isso? E o líder do governo? Toma, Colbert, porque é isso que você vai encontrar”, disse. Ainda, o vereador disse que não sabia que a reunião teve a intermediação do deputado petista.  

“Eu não sabia, e acredito que Luiz da Feira (vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara) também não. Eu achei que a gente pudesse solicitar qualquer reunião referente à saúde sem precisar de qualquer interferência. Mas, quando cheguei lá, vi os deputados Zé Neto (federal) e Robinson Almeida (estadual)”, pontuou. 

PAULÃO PARA IVAMBERG:

Durante seu discurso, Paulão também questionou o colega Professor Ivamberg (PT) porque ele “não teve a decência de dizer que quem conseguiu a reunião foi o deputado Zé Neto”, apesar de ter sido bom ter contado com a participação dele no encontro. Ivamberg disse que a reunião foi agendada com o intuito de trazer melhorias para a saúde de Feira, independentemente de partido. E destacou: “Nós falamos sobre a reunião na audiência pública, e quem falou foi o deputado Zé Neto. Então Vossa Excelência não assistiu à audiência”. 

(Com informações da Ascom da Câmara; foto: Ascom do deputado Zé Neto)

Comentários (2)

Quem quer conta com Colbert? O cara n conversa, derruba pontes e abre buracos, literalmente. Que moral ele tem pra intermediar reunião com Vilas Boas se ele vive metendo o pau no secretário?
O parlamento é a valorização da picuinha ante a necessidade de harmonizar os Poderes no combate à pandemia.

Leia mais

Política - O Protagonista
Atualizado em 16-06-2021 08:42

TRE aceita recurso e aprova contas do vereador Correia Zezito


Cidade - O Protagonista
Atualizado em 16-06-2021 08:31

Morre o radialista Rogério Santana


Política - O Protagonista
Atualizado em 15-06-2021 17:43

Carlos Geilson critica iniciativa de mudança nas regras eleitorais


Política - O Protagonista
Atualizado em 15-06-2021 16:57

ACM Neto no radar de Bolsonaro para candidato a vice em 2022, diz revista


Publicidades