Notícia

Atualizado em: 01-04-2023 12:32

Oficiais e praças da Rondesp de Feira homenageados pela Câmara de Vereadores

Oficiais e praças da Rondesp, unidade da Polícia Militar baiana, foram homenageados na Câmara
Oficiais e praças da Rondesp de Feira homenageados pela Câmara de Vereadores Oficiais e praças da Rondesp de Feira homenageados pela Câmara de Vereadores

 

“Orgulho de ser policial militar. Não poderia ter desenvolvido outra profissão nem estar em lugar melhor”. As palavras foram ditas pelo major da Polícia Militar Fernando Afonso Cardoso ao receber a Comenda Maria Quitéria na noite da última sexta-feira (31) na sessão especial da Câmara, quando mais cinco policiais da Rondesp/Leste também foram agraciados. A indicação do seu nome foi de autoria do vereador Paulão do Caldeirão (PSC). Também recebeu a Comenda o capitão David Almeida Campos Neto, além dos títulos de Cidadãos Feirenses para os capitães Aquiles Santos de Santana e José Carlos Santiago Silva, o subtenente Marcos Antonio Azevedo Lima e o primeiro sargento Rosangelo Brito dos Santos. Todos indicados pela presidente da Câmara, Eremita Mota (PSDB).

De acordo com a presidente da Casa, Eremita Mota, que presidiu a sessão, “a outorga do Título de Cidadão Feirense é muito mais que conceder a cidadania, significa dizer para todos que esta cidade tem o orgulho de contar com estas pessoas entre nós”. Ao falar de forma resumida da vida de cada um dos homenageados, disse que ali estavam presentes “homens que entregam sua vida” pela população e que fazem isso por amor. “Nada mais justo que brindar essa dedicação prestada a todos os feirenses concedendo-lhes estas honrarias”, observou. 

Já Paulão do Caldeirão registrou estar satisfeito em homenagear, além do major Cardoso, os demais integrantes da Rondesp que atuam em Feira. “Tive a honra de outorgá-lo com essa medalha. Homem digno, honrado, profissional que não é só de gabinete, mas que vai para campo”, disse. O vereador lembrou que “era um sonho ter a corporação especial no município e hoje é justamente essa uma das melhores Companhias organizadas da Bahia”.
Ao final da solenidade, os homenageados entoaram, junto à tropa, a tradicional oração, que fazem ao iniciar e ao encerrar um dia de atividades. Estiveram compondo a Mesa de Honra da solenidade, a vereadora e presidente da Casa, Eremita Mota, o vereador Paulão do Caldeirão, o major Fernando Afonso Cardoso Borges, o capitão Aquiles de Santana, capitão David Almeida Campos Neto, o capitão José Carlos Santiago Silva e os subtenentes Rosangelo Brito dos Santos e Marcos Antonio Azevedo Lima.

(Texto e foto: Ascom)

Comentários (0)

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades