Notícia

Atualizado em: 16-04-2021 17:03

ônibus urbanos em Feira ganham proteção especial contra covid

A proteção interna é transparente e não impede o contato visual de trabalhadores do sistema com a população que depende do ônibus
ônibus urbanos em Feira ganham proteção especial contra covid ônibus urbanos em Feira ganham proteção especial contra covid

A frota de ônibus urbanos que circula em Feira de Santana está ganhando barreiras físicas de proteção - cortinas plásticas - como medida para reduzir a possibilidade de contágio da Covid entre passageiros, motoristas e cobradores.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações adotadas desde o início da pandemia pela Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), seguindo protocolos sanitários e recomendações do Ministério Público. 

A proteção interna é transparente e não impede o contato visual de trabalhadores do sistema com a população que depende do ônibus do Sistema Integrado de Transporte (SIT) e do Bus Rapid Transit (BRT) para se locomover. 

Outra vantagem é o bloqueio à possíveis gotículas ou outros contatos que possam expor ao Sars-Cov-2, causador da Covid-19. Vale lembrar que a frota é desinfectada diariamente nas garagens e durante a operação. Os terminais de transbordo (Central, Norte e Sul) são higienizados e estão com assentos e plataformas sinalizados, indicando distanciamento social. Além disso, é aferida a temperatura dos trabalhadores, e a SMTT fiscaliza o uso obrigatório da máscara.

Segundo o secretário Saulo Figueiredo (SMTT), a iniciativa "é resultado de recomendação do próprio poder público municipal, desde o ano passado, que foi acatado por diretores regionais das concessionárias que operam o sistema de transporte na cidade".

As barreiras plásticas serão instaladas de forma gradativa, mas os ônibus da operação deste domingo,18, já circulam com a proteção. Até segunda, 19, a previsão é que toda a frota esteja com as cortinas.

(Fonte e foto: Secom)

Comentários (1)

Um ano depois. Ainda querem elogios.

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 25-03-2024 15:41

Eleições 2024: Pastor Tom de olho em vaga na Assembleia Legislativa


Política - O Protagonista
Atualizado em 25-03-2024 15:47

São Francisco do Conde: água e óleo se misturam e PT vai apoiar um carlista


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 25-03-2024 08:58

TRE sem pesquisas eleitorais em Feira de Santana, enquanto municípios menores já têm


Cidade - O Protagonista
Atualizado em 23-03-2024 08:22

Marcha para Jesus neste sábado (23): confira o cachê dos artistas


Cidade - O Protagonista
Atualizado em 22-03-2024 15:17

Comércio de Feira vai funcionar sábado de Micareta das 9h às 13h


Publicidades