Notícia

Atualizado em: 21-12-2021 08:41

Orçamento "castrado" por emendas de vereadores prejudica o município, acusa o governo municipal

O Gabinete do Prefeito corre o risco de ter a verba reduzida em R$ 15 milhões
Orçamento "castrado" por emendas de vereadores prejudica o município, acusa o governo municipal Orçamento "castrado" por emendas de vereadores prejudica o município, acusa o governo municipal

"Emendas ao projeto de Orçamento Municipal para 2022, apresentadas por vereadores de oposição, vão criar dificuldades principalmente para a Prefeitura Municipal cuidar da manutenção da cidade. O Gabinete do Prefeito corre o risco de ter a verba reduzida em R$ 15 milhões, o que atinge em cheio a Superintendência de Obras e Manutenção (Soma) e o Procon, órgãos atrelados ao orçamento do Gabinete". A afirmação é do governo municipal, através de matéria divuigada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

"Na segunda (20), pela manhã, vereadores da base governista manifestaram essa preocupação ao prefeito Colbert Martins, numa reunião", diz a nota da Secom. "Eles detalharam todas as emendas e os possíveis prejuízos para a população, salientando que o povo vai sofrer muito as consequências e lembrando que isso não acontece no orçamento do Governo do Estado", prosegue a matéria. 

"A Superintendência de Obras e Manutenção (Soma), como o nome já diz, é fundamental para a manutenção da cidade e da zona rural. Todo o serviço constante de melhorias nas estradas do município, por exemplo, é feito por essa superintendência. Além disso, cuida da pavimentação na zona urbana e em sedes de distritos, sem falar em outras obras, como a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Humildes", argumenta o governo.

Já o Procon, ainda segundo a nota ofical do governo municipal, tem conseguido resolver cerca de 40% das queixas apresentadas por consumidores em audiências de conciliação, por um período de no máximo 30 dias, o que evita que a pessoa lesada tenha que esperar por mais de dois meses por uma audiência no Juizado de Defesa do Consumidor.

"As campanhas educativas de prevenção à saúde, principalmente, também serão muito comprometidas, porque há uma emenda que propõe uma redução drástica na verba da Secretaria de Comunicação Social. Isso prejudicaria também a necessária divulgação dos direitos da população em programas assistenciais da Secretaria de Desenvolvimento Social. As emendas ainda retiram dinheiro para manutenção de praças, campos e quadras, que estão programadas para serem reformadas no próximo ano, quando os efeitos da pandemia da Covid-19 estarão diminuindo", cvonclui a nota da Secom.

(Fonte: Secom)

Comentários (2)

Esqueceram de falar o que foi beneficiado com as emendas. Dá forma que falam fica parecendo q os vereadores pegaram pra si. Falam tanto em fake News...
É o que estes vereadores que não tem compromisso com feira fazem de melhor , vereadores lixo ,mas feira de Santana é merecedor de seus representantes

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades