Notícia

Atualizado em: 20-01-2023 10:21

Pablo ensaia voo solo para candidatura a prefeito: mas, na política, nem sempre querer é poder

Pablo articula voo solo para uma candidatura a prefeito de Feira
Pablo ensaia voo solo para candidatura a prefeito: mas, na política, nem sempre querer é poder Pablo ensaia voo solo para candidatura a prefeito: mas, na política, nem sempre querer é poder

Na política, nem sempre querer é poder. O ensaio de voo solo do deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) para ser uma terceira via nas eleições municipais em Feira de Santana, em 2024, por enquanto não passa de desejo.

Neste momento, ele não teria o apoio do prefeito Colbert Filho, que foi decisivo para sua eleição em 2022. O apoio da máquina fez a diferença para Pablo bater o recorde de votos de um candidato a deputado estadual em Feira de Santana - mais de 42.600.

O grupo político ao qual faz parte, liderado por José Ronaldo, faz coro pela volta do ex-prefeito. Pablo faz parte de uma engrenagem que, por enquanto, anda meio solta, fruto de desgastes naturais de uma pós-eleição para deputado. Ronaldo vai precisar de habilidade e paciência para conseguir a união do grupo. Experiência para executar a missão, não falta.

A momentânea fragmentação do grupo, aliás, é uma das muletas usadas por Pablo para semear a candidatura a prefeito. Em nota pública divulgada na quinta (19), ele disse o seguinte: "vou continuar trabalhando muito, tentando manter a unidade do grupo para que isso possa se concretizar (candidatura a prefeito)".

Em entrevista ao Bahia Notícias, Pablo disse que existe, até aqui, um entendimento de lideranças e políticos da aliança - inclusive do prefeito Colbert - de que a partir de fevereiro, ou março, um diálogo possa ser feito com os demais para que haja um consenso que o viabilize enquanto um player para o pleito. "Caso não aconteça [o consenso], vamos avaliar muito com o partido e com as pessoas que colaboram com esse movimento para colocar o bloco na rua", disse, em relação à desejada candidatura solo a prefeito.

Sem fonte oficial, o Bahia Notícias, conceituado site político, fez, inclusive, uma conjectura sobre a possibilidade da candidatura de Pablo como "representante do grupo Ronaldista". A especulação seria fruto, segundo o portal, "de conversas de bastidores".

Dizem, os mais experientes, que política é igual a nuvem: muda de segundo em segundo. Porém, taí um movimento que, talvez, nem o mais forte dos furacões consiga concretizar. A candidatura de José Ronaldo é uma possibilidade cada vez mais próxima da realidade. E isso não é só conversa de bastidor.

 

Comentários (4)

Iludido é pior que doido.
Ambos, ele e Zé Ronaldo se não isolarem o Colbert vão perder muitos votos. É preciso que eles rompam em público para que os eleitores, tão decepcionados com a cria de Zé Ronaldo (Colbert) que transformou a cidade num caos generalizado, não escolham o PT. Em qualquer área do governo tem falta de competência.
Volte logo José Ronaldo pois Feira a de Santana precisa de vc
A onde que José Ronaldo meu candidato a prefeito vai deixar que pablo venha a ser candidato.

Leia mais

Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 20:40

Serrinha: senador Otto Alencar reafirma apoio do PSD a Ferreirinha


Polícia - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 19:52

Irmão de Eremita Mota é assassinado dentro de casa


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:53

Igor Kannário tem dupla jornada na Micareta de Feira: pagodeiro e fantoche político


Eleições 2024 - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:51

Eleições 2024: só um vereador ainda não definiu candidato a prefeito


Política - O Protagonista
Atualizado em 23-04-2024 12:25

"Tamo junto, Zé Neto. Até depois do fim", diz Kannário na Micareta 


Publicidades