O Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou oficialmente sua adesão à coligação liderada por José Ronaldo, candidato a prefeito pelo União Brasil, na disputa das eleições municipais de outubro. A confirmação foi feita na manhã deste domingo (04), durante coletiva de imprensa realizada no auditório do Hotel Ibis, em Feira de Santana. O evento contou com a presença de José Ronaldo, do candidato a vice-prefeito, o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), do presidente do diretório municipal do PDT, Silvano Alves, do suplente de deputado federal, Zé Chico e de todos os candidatos a vereador do partido.
José Ronaldo destacou que a aliança foi fruto de intensas negociações. "Agradeço a todos pelo amplo diálogo realizado nos últimos dias, com muita responsabilidade. A união em Feira de Santana foi mantida graças ao compromisso de todos. Tivemos 100% dos candidatos do PDT presentes na reunião desta manhã, demonstrando apoio à nossa coligação", afirmou Ronaldo. Ele também agradeceu aos líderes nacionais do PDT, incluindo o deputado federal Félix Mendonça.
Silvano Alves, presidente municipal do PDT, comentou sobre o processo de decisão do partido. "Após muita reflexão, convidamos nossos militantes, incluindo Zé Chico e os candidatos a vereador, para uma convenção na semana passada. O diretório estadual e nacional nos orientou a reavaliar nossa posição, e José Ronaldo teve a sensatez de esperar. Após ouvir nossas bases, reafirmamos nosso apoio à candidatura de José Ronaldo", declarou Alves.
Com a confirmação do PDT, a coligação passa a contar com 12 partidos. Já haviam confirmado na convenção da última terça-feira: UB, PRTB, PMN, Solidariedade, Republicano, PSDB, PRD, Democracia Cristã, PMB, Cidadania e PL.
Quase perde