Notícia

Atualizado em: 27-02-2025 12:38

Pescadores e vaqueiros serão homenageados em sessões especiais

Pescadores e vaqueiros serão homenageados em sessões especiais
Pescadores e vaqueiros serão homenageados em sessões especiais Pescadores e vaqueiros serão homenageados em sessões especiais

Trabalhadores que têm na zona rural de Feira de Santana o seu ambiente de atuação, pescadores e vaqueiros serão homenageados em sessões especiais da Câmara. O vereador Jurandy Carvalho (PSDB) é o autor dos requerimentos, aprovados pelo plenário, para a realização dos eventos.

O parlamentar, atuante nos distritos, em especial o de Governador João Durval (antigo Ipuaçu) e defensor da revitalização do rio Jacuípe, salientou a importância das comemorações: “São classes importantes. Reverencio os pescadores da Bahia, principalmente da Barragem de Pedra do Cavalo, onde temos mais de dois mil desses profissionais, sendo mais da metade na área esportiva”.

Quanto aos vaqueiros, Jurandy disse, ao comemorar a aprovação das homenagens, que é preciso lembrar que Feira de Santana nasceu a partir da chegada dos tropeiros. “Vaqueiro é homem forte, do sertão, tenho tios vaqueiros, que muito me honram”, registrou.
Os requerimentos sugerem que a sessão para comemorar o Dia do Pescador seja realizada no dia 29 de junho e o Dia do Vaqueiro em 29 de agosto. A Casa Legislativa fará os agendamentos. (Fonte: Ascom da Câmara)

Comentários (0)

Leia mais

Micareta de Feira - O Protagonista
Atualizado em 11-03-2025 19:45

Micareta de Feira 2025 lançada oficialmente na próxima sexta-feira


Municípios - O Protagonista
Atualizado em 11-03-2025 15:52

Contas de 2023 do prefeito de Riachão do Jacuípe são rejeitadas pelo TCM


Câmara de Vereadores - O Protagonista
Atualizado em 11-03-2025 14:57

Vereador Marcos Lima esclarece sobre reação hostil de um homem em quadra da Prefeitura


Câmara de Vereadores - O Protagonista
Atualizado em 11-03-2025 14:06

Precatórios do Fundef: justiça condiciona pagamento à individualização de valores


Publicidades