Notícia

Atualizado em: 28-02-2025 18:24

Pesquisa para deputado em Feira mostra surpresa com crescimento de Ismael Bastos

Nos primeiros meses de seu primeiro mandato, o vereador Ismael Bastos (PL) tem se destacado
Pesquisa para deputado em Feira mostra surpresa com crescimento de Ismael Bastos Pesquisa para deputado em Feira mostra surpresa com crescimento de Ismael Bastos

Uma pesquisa realizada pelo Instituto O Foco Bahia e divulgada no último sábado (22 de fevereiro), no programa Panorama Geral, da Rádio Subaé, revelou um cenário competitivo em Feira de Santana na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.

O levantamento aponta Zé Neto (PT) na liderança com 19,5% das intenções de voto. Logo atrás, aparece o ex-prefeito Colbert Filho (MDB), com 16%, consolidando-se como um dos principais nomes na disputa.

O vice-prefeito Pablo Roberto (PSDB) registra 11,75%, mas está sendo ameaçado pelo vereador Ismael Bastos (PL), que aparece com 10%, demonstrando um crescimento expressivo e surpreendendo no cenário político local.

A pesquisa também aponta o suplente de deputado Zé Chico (PDT) com 7,25% e David Magalhães (5,75%), enquanto os indecisos somam 29,75%, mostrando que há um grande eleitorado ainda sem definição de voto.

Nos primeiros meses de seu primeiro mandato, o vereador Ismael Bastos (PL) já tem se destacado como uma das figuras mais combativas da Câmara Municipal. Seu desempenho na pesquisa chama atenção por colocá-lo à frente de nomes tradicionais da política local, além de estar muito próximo do vice-prefeito Pablo Roberto (11,75%), um dos principais articuladores políticos da cidade.

Com sua defesa firme de pautas conservadoras e um estilo combativo, Ismael já é chamado nos corredores da Câmara de Vereadores como “O Nikolas Ferreira de Feira de Santana”, referência ao deputado federal mais votado do Brasil em 2022 e um dos principais nomes da nova direita no país.

Recentemente, o presidente estadual do PL, João Roma, convidou Ismael Bastos para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, reconhecimento que reforça sua influência crescente e sua viabilidade como candidato em 2026.

Com quase 30% do eleitorado ainda indeciso, a disputa por uma vaga de Deputado Federal em Feira de Santana segue em aberto, e o crescimento de novas lideranças, como Ismael Bastos (PL), pode tornar o cenário ainda mais imprevisível até as eleições.

 

Comentários (3)

Feira precisa de deputado que trabalha por feira de santana e ai só Colbert Federal e Pablo estadual para colocar a cidade no eixo sem arregar, como Zé Ronaldo está fazendo com os Barraqueiros petistas que sujam e emporcalham a Marechal.
Feira ta é lascada com esses possíveis nomes. O cidade para sofrer gente.
O curral engessado evangélico vai ser do clone de Edvaldo Lima ( ismael).

Leia mais

Micareta de Feira - O Protagonista
Atualizado em 11-03-2025 19:45

Micareta de Feira 2025 lançada oficialmente na próxima sexta-feira


Municípios - O Protagonista
Atualizado em 11-03-2025 15:52

Contas de 2023 do prefeito de Riachão do Jacuípe são rejeitadas pelo TCM


Câmara de Vereadores - O Protagonista
Atualizado em 11-03-2025 14:57

Vereador Marcos Lima esclarece sobre reação hostil de um homem em quadra da Prefeitura


Câmara de Vereadores - O Protagonista
Atualizado em 11-03-2025 14:06

Precatórios do Fundef: justiça condiciona pagamento à individualização de valores


Publicidades