Uma pesquisa realizada pelo Instituto O Foco Bahia e divulgada no último sábado (22 de fevereiro), no programa Panorama Geral, da Rádio Subaé, revelou um cenário competitivo em Feira de Santana na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.
O levantamento aponta Zé Neto (PT) na liderança com 19,5% das intenções de voto. Logo atrás, aparece o ex-prefeito Colbert Filho (MDB), com 16%, consolidando-se como um dos principais nomes na disputa.
O vice-prefeito Pablo Roberto (PSDB) registra 11,75%, mas está sendo ameaçado pelo vereador Ismael Bastos (PL), que aparece com 10%, demonstrando um crescimento expressivo e surpreendendo no cenário político local.
A pesquisa também aponta o suplente de deputado Zé Chico (PDT) com 7,25% e David Magalhães (5,75%), enquanto os indecisos somam 29,75%, mostrando que há um grande eleitorado ainda sem definição de voto.
Nos primeiros meses de seu primeiro mandato, o vereador Ismael Bastos (PL) já tem se destacado como uma das figuras mais combativas da Câmara Municipal. Seu desempenho na pesquisa chama atenção por colocá-lo à frente de nomes tradicionais da política local, além de estar muito próximo do vice-prefeito Pablo Roberto (11,75%), um dos principais articuladores políticos da cidade.
Com sua defesa firme de pautas conservadoras e um estilo combativo, Ismael já é chamado nos corredores da Câmara de Vereadores como “O Nikolas Ferreira de Feira de Santana”, referência ao deputado federal mais votado do Brasil em 2022 e um dos principais nomes da nova direita no país.
Recentemente, o presidente estadual do PL, João Roma, convidou Ismael Bastos para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, reconhecimento que reforça sua influência crescente e sua viabilidade como candidato em 2026.
Com quase 30% do eleitorado ainda indeciso, a disputa por uma vaga de Deputado Federal em Feira de Santana segue em aberto, e o crescimento de novas lideranças, como Ismael Bastos (PL), pode tornar o cenário ainda mais imprevisível até as eleições.
Feira ta é lascada com esses possíveis nomes. O cidade para sofrer gente.
O curral engessado evangélico vai ser do clone de Edvaldo Lima ( ismael).